facebook

Banner Promo

Botafogo estreia no Brasileirão com derrota para o Cruzeiro

O Botafogo acumula uma sequência de três derrotas seguidas

Foto: Divulgação

O Botafogo sofreu um duro golpe em sua estreia no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2, em uma partida repleta de emoções, realizada neste domingo no Mineirão. Em um jogo de reviravoltas, o Botafogo chegou a buscar o empate, mas acabou cedendo o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo, diante de um Cruzeiro determinado.

O duelo foi marcado por altos e baixos para o Botafogo, que abriu o placar cedo, permitiu a virada, empatou com um jogador a menos graças a Danilo Barbosa, mas viu o Cruzeiro garantir a vitória nos acréscimos com um gol de Rafael Elias.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

Com essa derrota, o Botafogo acumula uma sequência de três derrotas seguidas, sendo duas pela Copa Libertadores. Enquanto isso, o jejum contra o Cruzeiro se amplia, com o clube carioca sem vencer a equipe mineira desde 2016, totalizando 12 jogos sem vitória (quatro derrotas e oito empates).

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Atlético-GO no Nilton Santos, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em busca da recuperação. Já o Cruzeiro visitará o Fortaleza no Castelão, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), em busca de manter o bom momento na competição.

O duelo entre Cruzeiro e Botafogo foi intenso desde o início, com o Botafogo abrindo o placar com Tiquinho Soares e o Cruzeiro empatando com Lucas Silva. O desenrolar da partida foi marcado por reviravoltas, expulsão de Alexander Barboza, gol de Danilo Barbosa e o gol decisivo de Rafael Elias nos acréscimos.

O Cruzeiro largou com o pé direito no Brasileirão, enquanto o Botafogo lamenta mais uma derrota. A expectativa agora é de que o clube carioca consiga se recuperar e retomar o caminho das vitórias na competição nacional.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3X2 BOTAFOGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14/04/2024
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Gregore, Júnior Santos e Danilo Barbosa (Botafogo) e Zé Ivaldo, Arthur Gomes, Rafa Silva e Rafael Elias (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Alexander Barboza (Botafogo)
Gols:
Cruzeiro: Lucas Silva, aos 19′ do 1ºT, Rafa Silva, aos 19′ do 2ºT, e Rafael Elias, aos 45′ do 2ºT
Botafogo: Tiquinho Soares, aos 4′ do 1ºT, e Danilo Barbosa, aos 37′ do 2ºT

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero (João Marcelo), Lucas Silva (Mateus Vital) e Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira (Gabriel Veron); Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Marçal (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Jeffinho (Savarino), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Agência Esporte

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS