Torcedor, ex-jogador por um dia e hoje presidente do América-RJ , Romário fez questão de dar sequência ao legado americano da família. O mandatário do clube da zona norte do Rio anunciou a contratação do filho Romarinho como um dos reforços para a temporada 2024.
Romarinho, hoje com 30 anos, filho mais velho do Baixinho, nasceu em Barcelona e tem nacionalidade espanhola e brasileira. Começou a carreira nas categorias de base do Vasco, quando o pai ainda jogava em São Januário. Sempre como segundo atacante, também teve passagens por Brasiliense, Macaé, Tupi, Figueirense, entre outros times.
PUBLICIDADE
“Pra cima, Mecão”, comentou o Baixinho na publicação do clube. “Vamos juntos nesse novo desafio”.
Romário, que também é senador da República, tem uma relação antiga com o América. O pai, Edevair de Souza Faria, que morreu em 2010, aos 76 anos, tinha o sonho que o filho jogasse no clube pelo qual era apaixonado. Ainda que por apenas um jogo, já depois do final carreira em alto nível, Romário atuou pela equipe um ano antes da morte do pai.
Em janeiro deste ano, o tetracampeão tomou posse como presidente, com a missão de sanar as dívidas e recolocar o time na primeira divisão do Campeonato Carioca.
Atualmente, o América disputa a Copa Rio, que vale vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro de 2025. Além de Romarinho, o clube também assinou contrato profissional com o lateral-esquerdo Richard e os também atacantes Nathan Palafoz e Kayki.
Os comentários estão fechados.