Enzo Alves, filho do lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, marcou nesta quinta-feira, 7, seu primeiro gol pela seleção sub-15 da Espanha. O tento deu à Fúria o triunfo por 1 a 0 sobre a Itália, em amistoso realizado em Coverciano, centro de treinamento da Azzurra, em Florença.
PUBLICIDADE
Enzo, de 14 anos, postou o gol em suas redes sociais e Marcelo comentou: “Orgulho, meu amor”. O jovem jogador, que atuou com a faixa de capitão, imitou a tradicional comemoração de Cristiano Ronaldo, amigo e colega de seu pai nos tempos de Espanha.
Nascido na capital espanhola, o atacante atua pelo Real Madrid e defende a seleção espanhola sub-15 desde junho do ano passado. Destaque nas categorias de base merengues, Enzo já soma mais de 100 gols pelas categorias infantis. A imprensa espanhola trata a sua presença no time como uma oportunidade para o atacante se desenvolver, além de ser uma “largada na frente” da seleção brasileira.
De acordo com o diário Marca, Enzo “joga com a 9 nas costas e está se destacando como um atacante de grande potência e facilidade para resolver situações na área.” A publicação agrega que “na federação todos estão encantados com Enzo e sua evolução, mas não alheios ao fato de que, caso siga evoluindo, pode ter de decidir entre Espanha, onde joga e nasceu, e o Brasil, país de seus pais e cuja camiseta Marcelo defendeu 58 vezes”.
Filho do jogador com mais títulos da história do Real Madrid (25 troféus), Enzo está no clube desde 2017 e tem contrato até 2025. Ao assinar o vínculo em 2022, Enzo declarou: “Meu primeiro contrato com o melhor clube do mundo. Muito feliz”.
Nos últimos anos, diversos atletas nascidos no Brasil ou filhos de pais brasileiros defenderam a seleção espanhola, como Diego Costa, Thiago Alcântara, Marcos Senna e Donato.
Os comentários estão fechados.