facebook

Banner Promo

Irã promete ‘medidas mais duras’ caso Israel responda a ataques

Segundo o Exército de Israel, eles já planejam como irão reagir

Foto: Reuters Frame

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, afirmou neste domingo (14) que qualquer “nova aventura” de Israel, a resposta será “ainda mais dura”. O mandatário acrescentou que o  ataque no sábado (13) em território israelense foi “uma lição contra o inimigo sionista”.

O presidente iraniano classificou o ataque como uma “medida defensiva” e de “legítima defesa”, que ocorreu em respostas “às ações agressivas do regime sionista [de Israel] contra os objetivos e interesses do Irã”. Ele refere-se ao bombardeio israelense à embaixada iraniana em Damasco, na Síria, no dia 1º de abril, quando oito pessoas foram mortas, inclusive três integrantes da Guarda Revolucionária do Irã.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

Em comunicado, Ebrahim Raisi afirmou que o ataque foi “uma ação militar decisiva”. Apesar do bombardeio, Israel disse que o Domo de Ferro, seu sistema de defesa aéreo, interceptou 99% dos drones no ataque feito pelo Irã .

O presidente do Irã deixou ainda um recado a Israel e apoiadores, dizendo que caso “mostrem um comportamento imprudente, receberão uma resposta muito mais decisiva e violenta”.

Raisi diz ainda que o ataque foi uma forma de “castigar o agressor [Israel] e gerar estabilidade na região”.

O Irã “considera a paz e a estabilidade na região como algo necessário para a sua segurança nacional” e “não poupa esforços para restaurá-la”, afirmou o presidente iraniano

“Está totalmente claro para qualquer observador justo que as ações do regime sionista são de uma entidade ocupante, terrorista e racista, que considera que não está vinculada a deveres ou normas legais ou morais”, disse Raisi.

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS