O decreto 765, do prefeito Rubens Bomtempo, publicado no Diário Oficial do Município, instituiu o Nosso Bairro e definiu o conceito e as atividades, além de dividir a cidade em 16 regiões político-administrativas dentro do programa.
“O Nosso Bairro foi um sucesso em 2023. Colocou a Prefeitura nos bairros, ouvindo as demandas da população, prestando serviços e dando início a ações de curto, médio e longo prazo. Foi assim no Independência, no Alto da Serra, na Posse, em Pedro do Rio, em Araras. E vamos continuar esse trabalho em 2024, percorrendo toda a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
PUBLICIDADE
Durante 2 ou 3 semanas, a Prefeitura fica instalada dentro de uma região, onde acontecem as reuniões do secretariado, são realizadas reuniões com moradores e comerciantes para que o município conheça as demandas da comunidade, além da realização de serviços e obras necessárias no local.
Entre os serviços realizados estão capina, roçada, troca de lâmpadas convencionais por leds, obras de contenção, reforma de escolas, revitalização da sinalização de trânsito, cadastro de moradores para que recebam os alertas da Defesa Civil por SMS, entre outras atividades.
“Tem ação que começamos e terminamos durante aquela edição do Nosso Bairro. Outras, não. As mais complexas, mais estruturais, são iniciadas no Nosso Bairro, mas continuam mesmo depois que a edição do programa termina”, disse Bomtempo.
Para a operacionalização do programa, a cidade foi dividida em 16 regiões político-administrativas. Cada região é um agrupamento de bairros vizinhos.
Os comentários estão fechados.