A Polícia Civil do Tocantins localizou e prendeu o pastor Osório José Lopes Júnior, que estava escondido em um rancho no município de Sucupira (TO).
O Pastor religioso era procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal por ser alvo de um esquema de golpes financeiros que enganou mais de 50 mil vítimas.
Segundo as investigações, o grupo prometia lucro de ‘um octilhão’ de reais às vítimas. Depois dos procedimentos na delegacia, o pastor seguiu para a Unidade Penal Regional de Gurupi, onde está à disposição da Justiça do Distrito Federal.
PUBLICIADADE
A operação da Polícia Civil do Distrito Federal, denominada ‘Falso Profeta’, foi deflagrada no Estado de Tocantins, e tinha como objetivo cumprir dois mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.
Além de Osório, também foi presa , Maria Aparecida Gomes Barbosa, 63 anos, pastora e missionária suspeita de envolvimento no esquema. Ela foi localizada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na casa da filha.
As investigações apontam que a quadrilha movimentou R$ 156 milhões em 5 anos, além de criar 40 empresas “fantasmas” e movimentar mais de 800 contas bancárias suspeitas.