Incêndios florestais na Grécia chegam deixam 2 mortos
Duas pessoas morrem em incêndios florestais na Grécia Os incêndios florestais que atingem a Grécia há uma semana deixaram duas vítimas fatais na região central do país, onde as chamas foram intensificadas por fortes ventos e temperaturas superiores a 40°C.
As autoridades ordenaram a desocupação de várias comunidades na área litorânea de Magnésia, ao norte de Atenas, e na cidade de Lamia, ao sul de Volos. O corpo de bombeiros registrou 61 incêndios florestais em toda a Grécia nas últimas 24 horas. Um dos mortos era um pastor de 45 anos que foi encontrado em uma área rural na noite de quarta-feira (26).
A outra vítima era uma mulher cujo corpo foi localizado mais cedo pela TV estatal ERT. Dezenas de bombeiros, auxiliados por 15 caminhões e aviões que lançavam água, combateram as chamas que ameaçavam a zona industrial de Volos, capital regional.
O Ministério do Trabalho instou os empregadores da área a suspenderem as operações de suas empresas nesta quinta-feira (27).
A Grécia enfrenta uma das piores ondas de calor dos últimos 50 anos, que deixou o solo e a vegetação secos e propícios para o alastramento do fogo. Outros países banhados pelo Mediterrâneo também sofrem com incêndios florestais, como Portugal, Itália e Argélia.
Imagem de David Mark por Pixabay