O senador Fabiano Contarato (PT-ES) anunciou que irá acionar criminalmente o pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, por promover ataques contra a população LGBTQIA+.
Durante um culto transmitido nas redes sociais no último domingo (2) na cidade de Orlando (EUA), Valadão insinuou que evangélicos deveriam matar pessoas LGBTQIA+.
O líder religioso reforçou a incitação aos fiéis e afirmou que Deus deixou o trabalho sujo para eles. O senador Contarato pedirá que Valadão responda pelo crime de homofobia e afirma que não pode se calar diante do crime praticado pelo pastor, que manipula a fé e incita a violência. Valadão alegou que a declaração não dizia respeito à morte, mas, sim, à mudança de comportamento.
O senador Fabiano Contarato
“Por tudo que sou, pelo que acredito, pela minha família e por tudo que espero para a sociedade, não posso me calar diante do crime praticado por André Valadão. Vamos representar criminalmente para que ele responda por manipular a fé e incitar a violência”
Por tudo que sou, pelo que acredito, pela minha família e por tudo que espero para a sociedade, não posso me calar diante do crime praticado por André Valadão. Vamos representar criminalmente para que ele responda por manipular a fé e incitar a violênciahttps://t.co/CHWPogZI3x
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) July 3, 2023