facebook

Banner Promo

Presidente francês aceita demissão do primeiro-ministro Gabriel Attal

Primeiro-ministro fica no cargo até formação de novo governo

Foto: Divulgação

O presidente francês, Emmanuel Macron, aceitou, nesta terça-feira (16), a demissão do primeiro-ministro Gabriel Attal. O chefe de governo continuará, ainda assim, a tratar dos “assuntos correntes do Estado” até a formação e posse de novo executivo.

A informação foi divulgada pela presidência em comunicado. De acordo com as informações, o Governo demissionário irá garantir “o tratamento dos assuntos correntes” até a nomeação de um novo executivo, às vésperas da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

Em meio ao impasse político na França, após as eleições legislativas antecipadas, que deram uma maioria à coligação de esquerda Nova Frente Popular, não existe um prazo definido para que Macron nomeie um novo primeiro-ministro.

“Para que este período termine o mais rapidamente possível, cabe às forças republicanas trabalhar em conjunto para construir unidade”, acrescenta o comunicado da presidência.

O Governo francês realizou esta terça-feira a primeira reunião do Conselho de Ministros desde a segunda volta das eleições legislativas, a 7 de julho. Segundo as declarações de vários ministros à agência France Presse, Macron já assumiu que o governo demissionário poderá manter-se no poder por “algumas semanas”, pelo menos até ao final dos Jogos Olímpicos, que decorrem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS