facebook

Banner Promo

Botafogo joga mau e é goleado pelo Cruzeiro no Brasileirão

Artur Jorge explica time alternativo no jogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com um time misto e desfalcado, o Botafogo não conseguiu vazar Cássio, cometeu falhas na defesa e acabou derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 na noite deste sábado (27/7), no Estádio Nilton Santos. O resultado tirou uma invencibilidade de oito jogos do Glorioso, que segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.

A equipe alvinegra não perdia uma partida no Estádio Nilton Santos desde o começo de maio, quando foi superado pelo Bahia, e havia feito gols em todos os jogos até aqui no Brasileirão. Agora, o Botafogo pode perder a liderança neste domingo, caso o Flamengo vença o lanterna Atlético-GO no Maracanã (veja a classificação no fim do texto).

PUBLICIDADE
masterwnews.com

O jogo

Com um time mexido e mais pesado, o Botafogo teve dificuldades para marcar a boa equipe do Cruzeiro. E acabou saindo atrás no placar logo aos 12 minutos. O time mineiro saiu tocando desde o campo de defesa, Marlon virou o jogo, William chutou cruzado, Lucas Halter cortou mal, William finalizou de novo para o meio e o zagueiro acabou fazendo contra, mas o árbitro deu gol para o lateral cruzeirense: 1 a 0.

O Botafogo tentou correr atrás do prejuízo e conseguiu criar chances. Aos 18, Igor Jesus e Tiquinho Soares fizeram uma bonita tabela longa e o camisa 99 acabou finalizando por cima. Aos 30, após escanteio, a bola ficou viva, Igor Jesus chutou e Cássio fez grande defesa no chão. Pouco depois, Savarino arriscou de fora da área e o goleiro cruzeirense espalmou para escanteio.

Porém, no lance seguinte, o Cruzeiro fez 2 a 0 no contra-ataque, aproveitando as falhas da defesa alvinegra: Matheus Pereira jogou para a área, Lucas Halter (de novo) afastou mal e Matheus Pereira, mesmo caído no chão, conseguiu tocar para Lautaro Díaz ampliar. No último lance do primeiro tempo, o Botafogo quase diminuiu, mas Cássio fez uma defesa espetacular no cabeceio de Igor Jesus.

O Botafogo voltou do intervalo com três mudanças, entre eles Luiz Henrique. Mostrou melhor organização defensiva e continuou tentando furar o gol de Cássio, sem sucesso Aos 12 minutos, Savarino cobrou falta, o goleiro cruzeirense saiu caçando borboleta e a bola bateu em William e quase entrou.

Aos 24, o Fogão fez boa jogada, Savarino cruzou e Luiz Henrique cabeceou com muito perigo, rente à trave. Na sequência, Tiquinho Soares, que jogou mais como um armador, enfiou e Igor Jesus tocou na saída de Cássio, mas William tirou em cima da linha. O bandeirinha deu impedimento, mas se a bola entrasse haveria VAR.

Mas o ímpeto ofensivo do Botafogo foi para o brejo quando o Cruzeiro fez o o terceiro. Aos 31 minutos, Bastos saiu jogando mal, a jogada se desenrolou, Matheus Pereira cruzou da direita para trás e Álvaro Barreal pegou de primeira, marcando um golaço: 3 a 0. Nos acréscimos, Cássio ainda evitou um gol de Tiquinho com outra defesa absurda. E foi isso.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo vira a chave e agora se prepara para enfrentar o Bahia, já na terça-feira (30/7), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, o Glorioso viaja para visitar o Atlético-GO, sábado que vem (3/8), às 20h, no Estádio Antônio Accioly, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 3 CRUZEIRO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 27/7/2024 – 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Renda e público: R$ 1.085.780,00 / 16.969 pagantes / 19.349 presentes
Cartões amarelos: Marçal e Allan (BOT); William, Matheus Henrique, Cássio e Marlon (CRU)
Cartões vermelhos: –
Gols: William 12’/1ºT (0-1), Lautaro Díaz 37’/1ºT (0-2) e Álvaro Barreal 31’/2ºT (0-3)

BOTAFOGO: John; Damián Suárez (Kauê 32’/2ºT), Lucas Halter (Allan – Intervalo), Bastos e Marçal (Hugo – Intervalo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore 22’/2ºT) e Óscar Romero (Luiz Henrique – Intervalo); Savarino, Tiquinho Soares e Igor Jesus – Técnico: Artur Jorge.

CRUZEIRO: Cássio; William, Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Walace 29’/2ºT), Matheus Henrique (Lucas Silva 15’/2ºT) e Álvaro Barreal (Ramiro 41’/2ºT); Matheus Pereira, Lautaro Díaz (Dinenno 29’/2ºT) e Kaio Jorge (Arthur Gomes 15’/2ºT) – Técnico: Fernando Seabra.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro:

Fonte: Redação FogãoNET

MASTER NEWS