Depois de um mês da punição sofrida, o atacante Gabriel Barbosa conseguiu um efeito suspensivo que o libera de maneira provisória a voltar a atuar pelo Flamengo nas próximas semanas. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 30, pela Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, e foi tomada de maneira unânime pelos respectivos juízes.
PUBLICIDADE
Vale lembrar que a suspensão inicial foi por tentativa de fraude ao exame antidoping, em caso que aconteceu ainda em abril de 2023. Mesmo com um suposto comportamento inadequado, admitido até pelo presidente do Flamengo, o camisa 10 ainda realizou o exame, que não constatou alterações.
Após a decisão a favor, Gabriel se pronunciou por meio de suas redes sociais para comemorar o retorno aos gramados, mesmo que em decisão temporária. A publicação foi um vídeo de um boneco com a camisa 10 rubro-negra correndo no estádio do Maracanã. Desta forma, o atleta poderá atuar normalmente até a data do julgamento definitivo, ainda não marcado.
Vale lembrar, que Gabigol vive um processo de renovação contratual conturbado nos últimos meses. O jogador tem vínculo até o final desta temporada, e ainda não chegou a um acordo pela extensão, apesar de poder assinar um pré-contrato a partir de julho. Mesmo que as partes estejam longe de um acordo, a tendência é que cheguem a um denominador comum futuramente.
Os comentários estão fechados.