facebook

Banner Promo

Goleiro Raul é apresentado no Botafogo para temporada 2024

Jogador chega para brigar com Gatito e John pela vaga

Reprodução/Botafogo TV

O goleiro Raul, aposta vinda do São Luiz-RS, foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Botafogo. O jogador concedeu entrevista ao lado do head scout Alessandro Brito, vestiu a camisa de número 97 (ano de seu nascimento) e pode fazer sua estreia nas finais da Taça Rio, contra o Boavista. Ele assinou contrato com o Glorioso até dezembro de 2025.

– Agradeço pela oportunidade. São anos de trabalho árduo, é um grande prazer estar aqui e quero representar muito bem esse clube. Com certeza é o ápice da minha carreira. Agora tenho que fazer minha parte aqui para que haja reconhecimento do meu trabalho. Hoje preciso criar meu nome dentro do Botafogo, é importante salientar que é sim minha grande oportunidade na carreira. Agora é continuar fazendo minha parte e desempenhar o melhor aqui – disse Raul em suas primeiras palavras.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

O goleiro disse que, pela vontade dele, já quer estrear na próxima quarta-feira, no primeiro jogo da final da Taça Rio contra o Boavista, em Saquarema, mas frisou que é preciso respeitar o processo do clube.

– Se depender de mim, estou pronto para brigar agora mesmo (risos). Sabemos o processo que o clube tem. Hoje tem o Gatito que é o titular, mas isso não quer dizer que eu não vá fazer minha parte e tenho que fazer por onde estar aqui. Se depender de mim, quarta-feira já quero estar jogando – afirmou.

Alessandro Brito teve a tarefa de apresentar o jogador e revelou que acompanha Raul desde 2017, quando ele atuou pelo Juventude. O dirigente espera que a história de sucesso que aconteceu com Lucas Perri no ano passado se repita.

– É um goleiro que nós do departamento de scout conhecemos seu histórico. Em 2017 teve um excelente desempenho no Juventude, passou pelas Seleções de base. Acreditamos muito em pico de performance, na continuidade do desempenho de performance e como ele pode chegar em alto nível. Ele percorreu o caminho de ganhar minutagem em clubes menores. Estamos muito confiantes, seja bem-vindo ao Botafogo. Da mesma forma que fizemos um projeto com o Perri, esperamos que seja um projeto de grande valia para o Botafogo – afirmou Alessandro Brito.

Confira outras respostas de Raul:

LUCAS PERRI COMO EXEMPLO: “Não comentei que o Botafogo tinha o interesse com ele. Pude ter o exemplo dele ele estando aqui, acompanhei bastante ele. Hoje não conseguimos ter um planejamento a longo prazo, porque muitos clubes optam por um contrato mais curto, mas o Botafogo é exatamente ao contrário dessa linha, eles veem projeção em mim. A exemplo do Perri, posso seguir fazendo minha parte também.”

RIO DE JANEIRO: “Para início de carreira, foi muito importante continuar no Sul, estive sete anos no Juventude, foi minha base praticamente toda lá. Não que eu não queira ir para outras regiões, porque grandes clubes estão no centro do país e hoje estou num deles. Estou muito feliz. A gente vê algumas coisas na imprensa, mas quando chega aqui no Rio é totalmente diferente. Estou gostando, minha esposa também, minha filha de cinco meses também é muito curiosa, o Rio é muito bonito. Estou muito feliz de estar aqui e quero representar muito bem o Botafogo.”

CARACTERÍSTICAS: “Primeiramente me considero um goleiro muito frio. Acho que a parte mental é muito importante. Gosto muito do trabalho com os pés, mas a prioridade do goleiro é defender. A principal característica do Raul é a frieza, mas não deixando de defender a meta e buscar qualidade do jogo com os pés, o que é muito exigido hoje.”

MOTIVAÇÃO: “Minha maior motivação é estar no Botafogo. Estou num grande clube, tenho que valorizar isso. O Botafogo hoje é meu clube do coração, posso dizer, essa é a minha motivação.”

PRIMEIRA SÉRIE A: “Tenho que destacar a recepção que tive, porque muitas vezes quando viemos de clubes de menor expressão a gente fica às vezes assim, mas aqui fui muito bem recepcionado. Isso me deixou mais leve, mais tranquilo, tirou um pouco daquele nervosismo. Será minha primeira Série A, estou ansioso, claro, sempre tem aquela ansiedade pré-estreia, mas confio no meu trabalho e no meu potencial. E, se Deus quiser, vamos conquistar vários títulos para o Botafogo.”

BOTAFOGO COM HISTÓRICO BOM DE GOLEIROS: “Isso é bom, pelo histórico de goleiros do Botafogo tenho que fazer minha parte, pelo menos chegar ao nível deles e continuar nessa caminhada de goleiros do Botafogo.”

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS