facebook

Banner Promo

Bragantino e Botafogo duelam por vaga na fase de grupos da Libertadores

Botafogo tem a vantagem do empate por ter ganho o jogo de ida por 2x1

© Vítor Silva/Botafogo/Direitos reservados

O Bragantino recebe o Botafogo, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida que definirá qual será o último representante brasileiro na edição 2024 da Copa Libertadores da América. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.

O Glorioso chega ao jogo em vantagem, após derrotar o Massa Bruta por 2 a 1 na última semana em partida disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A equipe que avançar nesta disputa se juntará a Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo para jogar a fase de grupos do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

A equipe de General Severiano chega ao confronto apostando muito no bom momento do atacante Júnior Santos, que, com os dois gols marcados na partida de ida pela 3ª fase prévia da Libertadores, se tornou o maior artilheiro da história da Libertadores com o total de sete tentos. Mas, diante de um adversário forte e organizado como o Massa Bruta, o auxiliar técnico Fábio Matias não espera facilidades: “Vamos ter outro jogo difícil. O Bragantino é uma equipe pressionante. E nós já estamos com alguns comportamentos pressionantes, conseguimos sustentar isso por mais tempo”.

Para buscar a classificação para a fase de grupos da Libertadores, uma possível escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Marçal; Gregore e Danilo Barbosa; Júnior Santos, Eduardo e Savarino; Tiquinho Soares.

Se o Botafogo tem uma pequena vantagem no placar, o Bragantino mantém a confiança na obtenção na vaga, como deixou claro o técnico Pedro Caixinha em entrevista coletiva: “Digo que a eliminatória não está fechada. De maneira nenhuma está fechada. Nós vamos fazer de tudo. Ainda não vencemos [o Botafogo] em 2023, e agora vamos vencer, passar e estar na fase de grupos [da Libertadores]”.

Mas, para alcançar cumprir esta meta, o Massa Bruta terá que quebrar um incômodo jejum diante do Botafogo. Nas últimas cinco partidas entre as equipes o Glorioso venceu quatro e um empate foi registrado. O último triunfo do Bragantino sobre a equipe de General Severiano foi no dia 16 de novembro de 2020 pelo Campeonato Brasileiro.

Uma possível formação inicial do time de Bragança Paulista para a partida é: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha.

Red Bull Bragantino x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

✖️ Desfalques do Botafogo

Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo), Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo), John (lesão na coxa direita), Jeffinho (lesão na coxa direita), Jacob Montes (cirurgia no pé direito), Luiz Henrique (lesão na panturrilha esquerda) e Pablo (lesão na coxa) estão fora. Raul não foi inscrito a tempo para a Libertadores.

🔍 O adversário – Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino também descansou seus titulares no fim de semana, na derrota para o Guarani pelo Campeonato Paulista. Para o jogo desta quarta-feira, Matheus Fernandes (ex-Botafogo), recuperado de lesão na coxa, volta a ficar à disposição, mas deve ficar no banco de reservas. O técnico Pedro Caixinha pode fazer mudanças no time titular. Lucas Evangelista, Henry Mosquera, Nathan Camargo e Eduardo Santos são desfalques por lesão.

🎟️ Ingressos

A torcida do Botafogo esgotou em poucos minutos a carga de cerca de dois mil ingressos do setor visitante (cinza). Para a torcida do Red Bull Bragantino, ainda há ingressos para o setor azul, a R$ 110. O setor verde ficará fechado, e o vermelho foi reservado para a Conmebol. No total, 9 mil ingressos foram disponibilizados.

📺 Onde assistir a Red Bull Bragantino x Botafogo

A Globo transmite a partida para o estado do Rio de Janeiro e região de Bragança Paulista, e no Globoplay (sinal aberto) e GE (para usuários logados) para todo o Brasil, com narração de Renata Silveira e comentários de Júnior e Roger Flores. Já a ESPN vai transmitir na TV fechada e pelo streaming (Star+) com narração de Rogério Vaughan e comentários de Mário Marra, Fernando Prass e Carlos Eugênio Simon, com a possibilidade de transmissão em tela dividida com multicâmeras no Star+.

📋 Arbitragem

A Conmebol escalou o experiente árbitro Wilmar Roldán (COL), que apitou a última final da Libertadores, para comandar Red Bull Bragantino x Botafogo. Os assistentes são os também colombianos Alexander Guzmán e Jhon Hinestroza. Já o VAR será comandado pelo chileno Juan Lara, com Jhon Perdomo (COL) como assistente.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO

Estádio: Nabi Abi Chedid
Data-Hora: 13/3/2024 – 21h30
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Jhon Hinestroza (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Ingressos: redbullbragantino.futebolcard.com
Onde assistir: Globo (RJ e região de Bragança Paulista), ESPN, Star+, Globoplay e GE

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Eric Ramires e Lincoln; Helinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha – Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Gregore (Tchê Tchê), Danilo Barbosa e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Savarino – Técnico: Fabio Matias.

Edição: Will Bragança

Fonte: Agência Brasil

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS