Em uma partida emocionante realizada no estádio Marizão, o Sousa, da Paraíba, deu um verdadeiro golpe de surpresa ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quarta-feira (21), eliminando o time mineiro, maior vencedor do torneio, já na primeira fase da Copa do Brasil.
Os dois gols da equipe paraibana, que disputa a Série D, saíram na etapa final, ambos dos pés de Danillo Bala, aos 43 e 49 minutos do segundo tempo, respectivamente. Mesmo jogando com o time titular, o Cruzeiro não conseguiu superar a determinação do Sousa, que avança para a próxima fase da competição.
PUBLICIDADE
A partida foi marcada pelas condições adversas do gramado encharcado devido às fortes chuvas, o que dificultou o nível técnico do jogo. Mesmo assim, ambas as equipes mostraram empenho em superar as adversidades e levar perigo às metas adversárias.
Com a vitória, o Sousa agora aguarda o vencedor do confronto entre Petrolina-PE e Cascavel-PR para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. O duelo entre pernambucanos e paranaenses está marcado para o dia 28 de fevereiro, no estádio Paulo Coelho, em Pernambuco.
A eliminação precoce do Cruzeiro, que tinha a vantagem do empate devido ao ranking da CBF, surpreendeu o mundo do futebol e marca um capítulo inesperado na história da competição. O Sousa celebra a conquista e a oportunidade de avançar na Copa do Brasil após a brilhante atuação diante de um dos gigantes do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
Sousa-PB 2 X 0 Cruzeiro
Motivo: primeira fase da Copa do Brasil.
Data: 21 de fevereiro de 2024.
Local: Marizão, em Sousa (PB).
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS).
Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa/RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS).
Gols: Danilo Bala, aos 43min e aos 49min do 2ºT (Sousa-PB).
Cartões amarelos: Hebert, Adriano Seixas e Paulo Schardong (Sousa); Lucas Silva, Zé Ivaldo, Arthur Gomes e William (Cruzeiro).
Sousa-PB: Bruno Fuso; Iranilson, Adriano Seixas, Breno Cézar (Goldeson, aos 35min do 2ºT), Marcelo Duarte e Jackson; Hebert (Juninho), Leozinho (Ewerton Potiguar), Aruá e Michel Potiguar (Danilo Bala); Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Filipe Machado, Lucas Silva (Japa, no intervalo) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (João Pedro) e Juan Dinenno (Rafael Elias). Técnico: Nicolás Larcamón.
Fonte: Agência Esporte
Os comentários estão fechados.