O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Carioca. Sem tanto brilho, o time alvinegro, repleto de reservas, derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, e chegou a nove pontos na Taça Guanabara. Júnior Santos e Jeffinho fizeram os gols da partida.
O jogo
O primeiro tempo foi morno, quase parando. Se começou parecendo que seria animado, com bomba de Júnior Santos que Leandro Matheus espalmou, com um minuto, logo o ritmo diminuiu. O Sampaio Corrêa ainda ameaçou em chute de Abner, da entrada da área, que John pegou.
Do lado do Botafogo, posse de bola, passes e pouca objetividade. Os melhores eram Júnior Santos (pela iniciativa), Savarino (pela qualidade) e Bastos (pela imposição). Mas era pouco para levar perigo. No máximo, um chute de Savarino, que Leandro Matheus resvalou e o árbitro não viu, dando tiro de meta, aos 32.
PUBLICIDADE
Na etapa final, Tiago Nunes voltou com três mudanças. Tirou Jacob Montes (discretíssimo), Savarino (em condicionamento físico) e Janderson, para colocar Eduardo, Jeffinho e Matheus Nascimento. Enfim, o Botafogo melhorou.
Chegou primeiro com Kauê, que finalizou para fora da meia-lua, e achou o caminho com Hugo pela esquerda. Em uma tentativa, o lateral cruzou rasteiro, Matheus Nascimento desviou e Leandro Matheus salvou o Sampaio. Aos 9, novamente Hugo, bom cruzamento e gol de Júnior Santos de cabeça de outro lado, fazendo 1 a 0 para o Botafogo.
Enquanto o Sampaio só tentava chutes de fora de longe, sem sucesso, o Botafogo seguia melhor e levando perigo. Aos 14, Júnior Santos fez grande jogada, deu dois belos dribles, mas tentou mais um quando poderia finalizar, sendo desarmado na área.
No fim, ainda houve mais um susto, em bonito chute de Abner, aos 39, que desviou e passou rente à trave de John. O Botafogo segurava a vitória, sem forçar muito, mas ainda chegou ao segundo gol no fim, com Jeffinho, após bela tabela com Matheus Nascimento.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (30/01) para enfrentar a Portuguesa, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela sexta rodada. Depois, no sábado (dia 03/02) vai a Brasília duelar com o Nova Iguaçu, no Bezerrão, em Gama-DF.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 27/1/2023 – 16h
Árbitro: Lucas Coelho Santos (RJ)
Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) e Marcelo Araújo Ossimo (RJ)
Renda/Público: R$ 129.962,00 / 5.178 pagantes / 6.104 presentes
Cartões Amarelos: Kauê e Matheus Nascimento (BOT); Silvestre dos Anjos, Abner e Roberto (SAM)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Júnior Santos, 9’/2ºT (1-0); Jeffinho, 48’/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: John; Newton, Bastos e Jefferson Maciel; Júnior Santos (Victor Sá, 31/2ºT) , Kauê, Jacob Montes (Eduardo, intervalo) e Hugo; Savarino (Jeffinho, intervalo), Janderson (Matheus Nascimento, intervalo) e Segovinha (Marlon Freitas, 31/2ºT)– Técnico: Tiago Nunes.
SAMPAIO CORRÊA: Leandro Matheus; Yago Rocha (Roberto, 16’/2ºT), Gustavo Índio, Thurram e Paulo Vitor; Eduardo Rosado (Rodrigo Dantas, 16’/2ºT), Marcelo e Alexandre (Gustavo Tonoli, 31’/2ºT) ; Max (Hugo, 31’/2ºT), Octávio (Davi, 11’/2ºT) e Abner – Técnico: Silvestre dos Anjos.
Gols e Melhores momentos
Fonte: Fogão Net
Os comentários estão fechados.