Seguindo a janela de transferências agitada, o Botafogo anunciou na manhã desta quinta-feira, 11, a contratação do ponta Savarino. O venezuelano chega com contrato em definitivo depois de passagem pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos, time que o comprou do Atlético-MG, ainda em 2022.
Com grande experiência, o jogador de 27 anos teve seu auge da carreira no próprio Galo, onde trabalhou com Alessandro Brito, chefe de scout do Botafogo atualmente, e quem deu a ideia da contratação. O profissional levou a sugestão ao dono da SAF do clube, John Textor e ao técnico Tiago Nunes, que aprovaram.
PUBLICIDADE
A passagem do jogador pelo futebol brasileiro aconteceu entre 2020 e 2021, quando alternou momentos de titularidade e perda de espaço, principalmente com as trocas de técnico da equipe na época. Mesmo assim, foi importante nas conquistas do time no último ano, do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Pelo clube da MLS, Savarino fez 34 partidas na última temporada, tendo marcado 11 gols e distribuído quatro assistências aos seus companheiros. O Real Salt Lake foil até a primeira fase dos playoffs da competição, quando acabou sendo eliminado.
Os comentários estão fechados.