facebook

Banner Promo

Fernando Diniz é demitido do comando da Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues comunicou ao treinador do Fluminense após voltar ao comando da CBF

Staff Images/CBF

Recolocado na presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues demitiu Fernando Diniz do cargo de técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo mandatário nesta sexta-feira, 05. A informação é do “Globo Esporte”.

A publicação diz que antes de comunicar a saída ao treinador interino, Ednaldo anunciou a medida a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense; o dirigente que foi responsável de informar a demissão. Diniz também é técnico do time principal do clube tricolor.

PUBLICIDADE

Em julho de 2023, Fernando Diniz foi anunciado como treinador interino da Seleção até junho de 2024. Ele daria início ao planejamento que contava com Carlo Ancelotti assumindo o cargo. No entanto, o italiano renovou o vínculo com o Real Madrid e encerrou os planos da CBF.

No comando do Brasil, ele participou de seis jogos, todos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foram duas vitórias, sobre Bolívia e Peru, um empate com a Venezuela, e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Dorival é o preferido para assumir o cargo

Ednaldo Rodrigues foi recolocado na presidência da CBF nesta quinta-feira, 04, após liminar concedida pelo Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De volta ao cargo, o dirigente já quer definir o técnico da Seleção Brasileira.

A principal equipe masculina do Brasil foi comandada de forma interina pelo técnico Fernando Diniz, que divide sua função no Fluminense. Se depender do presidente, o treinador será substituído por Dorival Júnior, atualmente no São Paulo.

Em entrevista concedida à “Veja” na semana passada, a sua primeira desde a retirada do cargo, Ednaldo havia destacado o interesse em Dorival. O dirigente destacou que sua primeira meta será escolher a comissão técnica definitiva da Seleção.

Segundo o “Globo Esporte”, Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, também é um nome cotado para integrar a comissão, como coordenador técnico; a função era exercida por Juninho Paulista. Ele, que se aposentou dos gramados no fim de 2023, fez alguns cursos da CBF Academy e tem o desejo de ser treinador.

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS