Depois da pausa da data Fifa, o líder Botafogo volta a campo neste sábado (16/9) para encarar o Atlético-MG às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, jogo que fecha a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O Glorioso quer a vitória para manter a vantagem em dez pontos, já que o Palmeiras venceu e encurtou essa distância para sete.
A partida deste sábado é polêmica antes mesmo da bola rolar. Primeiro, teve a questão dos ingressos, com o Botafogo cobrando explicações por ter tido apenas mil bilhetes para sua torcida – o Atlético-MG, posteriormente, cedeu mais 1,3 mil. Depois, a questão do gramado, que deve estar um pasto depois de ter tido parte trocada durante a semana.
PUBLICIDADE
O Botafogo tenta retomar a paz depois da derrota para o Flamengo no Estádio Nilton Santos , quando o técnico Bruno Lage, em gesto surpreendente, colocou o cargo a disposição . Nesta semana, em entrevistas, o português explicou que tudo se tratou de estratégia para absorver a pressão e tirá-la dos jogadores.
Com tempo para treinar e seu artilheiro Tiquinho Soares totalmente recuperado – mas sem poder contar com Gabriel Pires, suspenso -, Bruno Lage deve promover o retorno de Di Placido à lateral-direita e Tchê Tchê à posição de origem. No lado direito do ataque, Júnior Santos e Segovinha brigam por um lugar no time.
Desfalques do Botafogo
Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo) e Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo) são os únicos jogadores entregues ao departamento médico. Expulso no clássico contra o Flamengo, Gabriel Pires cumpre suspensão automática.
Pendurados do Botafogo
Philipe Sampaio, Hugo, Matías Segovia e Janderson são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos. Caso alguém desta lista receba amarelo neste sábado, não poderá enfrentar o Corinthians, na próxima sexta-feira, na Neo Química Arena.
O adversário – Atlético-MG
Comandado pelo experiente Luiz Felipe Scolari, o Atlético-MG não poderá contar com Hulk, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alan Kardec e Vargas são os postulantes à vaga no ataque. O zagueiro Jemerson também está suspenso e será substituído por Maurício Lemos. Igor Rabello (ex-Botafogo), Igor Gomes e Alan Franco estão lesionados, enquanto Zaracho e Hyoran se recuperaram e estão à disposição.
Ingressos
Depois de muita polêmica e cobrança do Botafogo, o Atlético-MG ampliou a carga para a torcida visitante de mil para 2.300 ingressos. Os bilhetes para os botafoguenses custam R$ 300 (inteira) e R$ 150 (meia) e estão sendo vendidos pela internet, em ingressos.galonaveia.com.br.
Onde assistir a Atlético-MG x Botafogo
O SporTV, em 4K, e o Premiere transmitem o jogo para todo o Brasil, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Ledio Carmona e Fábio Júnior. Para fora do país, a opção é o Brasileirão Play.
Arbitragem
Apita a partida Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa e da Federação Catarinense, auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR é de São Paulo, com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa) no comando e Fabricio Porfirio de Moura como assistente.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Estádio: Arena MRV
Data-Hora: 16/9/2023 – 21h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Ingressos: ingressos.galonaveia.com.br
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Alan Kardec (Eduardo Vargas) e Paulinho – Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Bruno Lage.
Fonte: Redação FogãoNET