Palmeiras e Goiás se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. As duas equipes chegam para o duelo depois da pausa para a Data Fifa e buscam se afirmar em seus objetivos bastantes distintos na tabela. Ambos têm desfalques para o jogo.
Sem perder há quatro jogos no Brasileirão e com dez pontos atrás do Botafogo, o Palmeiras entra em campo ainda sonhando em diminuir a vantagem do time carioca na liderança e entrar de vez na disputa pelo título. O técnico Abel Ferreira ainda está fazendo testes no time depois da lesão de Dudu, a tendência é que Mayke siga “dobrando” a lateral com Marcos Rocha, e Artur seja deslocado para o lado esquerdo. Uma mudança certa é a entrada de Luan, que substitui o suspenso Murilo. De resto, força total no Alviverde.O Verdão tem 41 pontos somados, com 11 vitórias, oito empates e três derrotas.
PUBLICIDADE
Já o time esmeraldino sofre com uma série de suspensões, Além de Guilherme Marques, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada, Lucas Halter e Maguinho, que foram expulsos, estão fora da partida em São Paulo. Sidimar e Bruno Santos serão os substitutos para os dois últimos, já para o meio-campo a disputa fica entre Palacios e Luís Oyama.
O Goiás não perde há oito jogos e mostrou muita consistência defensiva, sofrendo apenas três gols neste período. A solidez fez o time sair da zona de rebaixamento, mas o objetivo agora é melhorar outros aspectos, como o ataque, para que o clube consiga se afastar de vez do Z-4 e ter um fim de temporada mais tranquilo. A sequência não é fácil: além do Palmeiras, o Goiás também enfrenta Flamengo e Botafogo nas próximas rodadas.
Escalações prováveis
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Goiás – Técnico: Armando Evangelista
Escalação provável: Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira.