Botafogo continua sua preparação visando a partida no próximo sábado contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Bruno Lage usa o tempo sem jogos oficiais (pausa da Data Fifa) para colocar em prática seu conceito tático.
Visando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, os jogadores e comissão técnica continuam focados na caminhada do título Brasileiro, que desde 1995 não vem para General Severiano.
O adversário deste sábado traz boas lembranças para a torcida do Botafogo.
No retrospecto geral, o Botafogo tem 35 vitórias em 81 jogos, contra 26 triunfos do Atlético-MG e 20 empates . Em mata-matas, o Glorioso se classificou em oito de 11 disputas.
Além disso, no primeiro turno o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, mesmo placar do último jogo em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
PUBLICIDADE
Roberto Pereyra não vem, e Botafogo fecha elenco
O Botafogo fechou seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Sem o meia argentino Roberto Pereyra, que seria uma espécie de “cereja do bolo”, o clube não vai atrás de mais contratações para a temporada 2023. A informação é do site “GE” neste domingo (10/9).
Roberto Pereyra era considerado uma oportunidade de mercado, estava livre no mercado e poderia atuar na meia-direita. No entanto, optou por permanecer na Europa e voltar para a Udinese.
Líder do Brasileirão, o Botafogo contratou no segundo semestre o zagueiro Bastos, o lateral-direito Mateo Ponte e os atacantes Diego Hernández, Valentín Adamo e Diego Costa.