O Flamengo lutará pela liderança nesta quinta-feira (4) pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, vai encarar o Racing (ARG) as 19h (de Brasília) no estádio El Cilindro, em Avellaneda, que apesar de de liderar o grupo A da competição, vem de derrota fora de casa para o Boca Juniors por 3×1 pelo campeonato Argentino.
O Racing não vive bom momento e é o quarto mais vazado do Campeonato Argentino. O técnico Fernando Gago precisará lidar com baixas importantes para enfrentar o Flamengo.
A delegação do Rubro Negro já está na Argentina para o duelo na Libertadores. Arrascaeta e Thiago Maia são as novidades entre os relacionados. David Luiz e Rodrigo Caio são baixas na delegação.
O uruguaio volta a aparecer na lista após uma lesão no adutor da coxa esquerda que o deixou fora dos gramados por 45 dias. O meia Tiago Maia, por sua vez, chegou a ser dúvida após um choque no clássico contra o Botafogo, mas está recuperado e treinou normalmente com o elenco. David Luiz ficou no Rio de Janeiro para fazer controle de carga.
o Time rubro negro atualmente ocupa a segunda posição com três pontos. O grupo ficou embolado após a vitória do Ñublense em cima do Aucas, ambos com três pontos.