Vitor Silva – Botafogo
Com expectativa de um Estádio Nilton Santos lotado, o Botafogo recebe a LDU nesta quinta-feira (4) às 21h, no duelo que vale a liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana-2023. O Glorioso tem quatro pontos, enquanto os equatorianos têm seis, com duas vitórias nas duas rodadas iniciais.
O Botafogo chega embalado pela grande vitória contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, E quer mostrar que pode assumir o papel de protagonista diante de um Engenhão lotado. A torcida está eufórica e promete empurrar o time durante os 90 minutos.
O técnico Luís Castro terá força quase máxima para o jogo contra a LDU – apenas Matías Segovia, por problemas de inscrição, e Patrick de Paula, que só volta ano que vem, estão fora. Por outro lado, o meia Gabriel Pires voltou a ser relacionado após três partidas fora por opção da comissão técnica alvinegra.
O adversário – LDU
Botafogo x LDU – Master News
Com duas vitórias até aqui, a LDU defende a liderança do Grupo A, mas tenta quebrar uma escrita de nunca ter vencido um time carioca no Rio de Janeiro. O técnico argentino Luís Zubeldía deve optar por manter a formação com três zagueiros que venceu goleou a Universidad Católica-EQU por 4 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Equatoriano.
Onde assistir a Botafogo x LDU
ESPN 4 e Star+ transmitirão o jogo desta quinta-feira com exclusividade.
Arbitragem
O quadro vem todo ele da Argentina. Apita o jogo Darío Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso. Yael Falcón é o quarto-árbitro. O VAR será comandado por Silvio Trucco, com Salomé Dì Iorio como assistente.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X LDU
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 4/5/2023 – 21h
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: Yael Falcón (ARG)
Ingressos: ingresse.com
Onde assistir: ESPN 4 e Star+
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.
LDU: Alexander Domínguez; Richard Mina, Adé e Facundo Rodríguez; José Quintero, Sebastián González, Óscar Ramírez e Bryan Ramírez; Jhojan Julio, Alvarado e José Angulo – Técnico: Luis Zubeldía.