facebook

Banner Promo

Vitória e Cruzeiro empatam em jogo polêmico da arbitragem

O Rubro-negro baiano abre 2 a 0, mas permite reação da Raposa no segundo tempo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitória respira um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, 19, o Rubro-negro baiano empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, no Barradão, e deixou temporariamente a zona de rebaixamento da competição nacional.

O resultado empurra o Corinthians, então 16º colocado, para o 17º lugar – agora primeira equipe no Z-4.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

A partida ficou marcada por reviravolta. Após abrir o placar com gols dos atacantes Osvaldo e Alerrandro aos 23 e 28 minutos do primeiro tempo, respectivamente, a equipe baiana viu o ritmo esfriar com a expulsão do zagueiro Neris no primeiro tempo.

 

O gol de Alerrandro, inclusive, foi uma pintura. Aproveitando uma tentativa errada do zagueiro João Marcelo afastar um cruzamento, o camisa 9 emendou uma bicicleta. A finalização encobriu o goleiro Cássio.

No segundo tempo, com a vantagem para administrar, o resultado parecia encaminhado até a entrada do atacante Juan Dinenno. O camisa 19 marcou o primeiro aos 33 e o gol de empate aos 38.

O segundo provocou enorme reclamação da equipe baiana que reclamou de um domínio de bola de Matheus Henrique utilizando a mão no início de jogada, seguido de um empurrão de Dinenno em Léo Naldi na finalização.

 

O árbitro Marcelo de Lima Henrique consultou o VAR, sem o recurso de observar o monitor, mas optou por confirmar o lance.

A Raposa ainda teve boas chances, forçando o goleiro Lucas Arcanjo a fazer defesas decisivas para segurar o empate.

As equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo, 4. O Vitória visita o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro o Internacional, às 19h (de Brasília).

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS