facebook

Banner Promo

Atlético-MG empata com San Lorenzo pelas oitavas da Libertadores

1° jogo foi disputado na Argentina

Foto: Divulgação

As oitavas de final da Copa Libertadores começaram com um duelo equilibrado entre Atlético-MG e San Lorenzo. Na noite desta terça-feira, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Galo conseguiu buscar um empate por 1 a 1 contra a equipe argentina. Alexis Cuello marcou para o San Lorenzo, enquanto Paulinho garantiu a igualdade para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

Com o resultado, o confronto segue indefinido, já que nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem no placar. O jogo de volta, que decidirá quem avançará às quartas de final do torneio continental, está marcado para a próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Antes do decisivo confronto, ambos os times têm compromissos pelos seus campeonatos nacionais. O Atlético-MG enfrenta o Cuiabá neste sábado, às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o San Lorenzo tem um desafio complicado contra o Boca Juniors, no domingo, às 14h30, na Bombonera, pela 11ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.

O Jogo

A partida começou com intensidade e oportunidades para ambos os lados. Logo aos dois minutos, Matías Reali, do San Lorenzo, ganhou uma dividida dentro da área e arriscou o chute, mas Everson fez uma defesa tranquila. O Atlético-MG respondeu rapidamente aos quatro minutos, quando Paulinho tocou para Deyverson, que fez o pivô e devolveu para o camisa 10. Paulinho invadiu a área e chutou, mas Altamirano espalmou para escanteio.

O San Lorenzo voltou a ameaçar aos oito minutos, quando Reali recebeu um bom passe dentro da área, mas finalizou por cima do travessão. Aos 16 minutos, os argentinos abriram o placar. Saravia saiu jogando errado e entregou a bola para Reali, que cruzou para Cuello completar de cabeça: 1 a 0.

Após o gol, o Atlético-MG tentou tomar a iniciativa no ataque, mas não conseguiu criar grandes oportunidades e o primeiro tempo terminou com vantagem para o San Lorenzo.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o San Lorenzo quase ampliou aos quatro minutos, quando Reali fez uma grande jogada pelo lado esquerdo, driblou Otávio e chutou para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo. No entanto, foi o Atlético-MG que conseguiu o gol de empate aos 12 minutos. Fausto Vera arriscou um chute forte de fora da área, Altamirano deu rebote e Paulinho, rápido, empurrou para o fundo das redes: 1 a 1.

O Atlético-MG continuou pressionando e quase virou o jogo aos 21 minutos. Scarpa fez uma boa jogada pelo lado direito e rolou para Otávio, que bateu forte de primeira, mas o goleiro argentino espalmou e salvou o San Lorenzo.

Nos minutos finais, a posse de bola alternou entre as duas equipes, mas nenhuma conseguiu marcar novamente. Com isso, o jogo terminou empatado em 1 a 1, deixando o confronto aberto para o jogo de volta na Arena MRV.

O empate fora de casa dá ao Atlético-MG a vantagem de decidir a vaga em seus domínios, mas o San Lorenzo mostrou que é um adversário perigoso e promete um duelo emocionante na próxima terça-feira.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO-ARG 1 x 1 X ATLÉTICO

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 13/08/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
GOLS: Alexis Cuello, aos 16′ do 1ºT (San Lorenzo) / Paulinho, aos 12′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Alexis Cuello e Elías Báez (San Lorenzo)

SAN LORENZO: Facundo Altamirano; Nahuel Arias, Luján, Gastón Campi e Elías Báez; Nicolas Tripichio, Remedi, Elián Irala e Iván Leguizamón (Barrios); Matías Reali (Bustos) e Alexis Cuello. Técnico: Leandro Romagnoli

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Fausto Vera e Gustavo Scarpa (Alisson); Bernard (Zaracho), Paulinho e Deyverson (Cadu). Técnico: Gabriel Milito

Fonte: Agência Esporte

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS