Em confronto direto valendo vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza foi a campo neste sábado, 27, e fez a lição de casa contra o São Paulo. O Leão do Pici venceu por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol isolado de Renato Kayzer. A equipe nordestina chega ao sexto jogo sem derrota, entra no pelotão de cima e, com uma partida a menos, se coloca na corrida pelo título.
O encontro ganhou emoção logo no primeiro minuto de bola rolando. Em contra-ataque, Breno López foi derrubado na grande área por Igor Vinicius e o árbitro assinalou pênalti. Na conversão, Renato Kayzer marcou o que seria o único tento do jogo.
PUBLICIDADE
A resposta do São Paulo demorou a vir, mas quando veio realmente assustou a torcida dona da casa. Em lance de velocidade, Rodrigo Nestor foi acionado e chutou. O goleiro João Ricardo defendeu, mas ofereceu rebote para Calleri completar. A sorte do Leão do Pici foi que Nestor foi pego em impedimento na sequência.
A equipe paulista tentou arrancar o empate no segundo tempo e viu Bobadilla carimbar o travessão após falha do goleiro adversário. Mais tarde, João Ricardo se mostrou mais uma vez um jogador de sorte e viu a bola parar na trave em chute de Luiz Gustavo.
Já nos minutos finais, o Fortaleza tentou matar o jogo de vez. Em contra-ataque, Pikachu serviu Moisés, que finalizou para o fundo da rede. O gol foi anulado, no entanto, por toque de mão no decorrer do lance.
✅ FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 0 SÃO PAULO
BRASILEIRÃO – 20ª RODADA
🗓️ Data e horário: sábado, 27 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
📍 Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
📺 Onde assistir: Premiere
🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
🚩 Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Douglas Pagung
🖥️ VAR: Igor de Oliveira
⚽ GOL: Renato Kayzer (Fortaleza)
ESCALAÇÕES:
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Hércules e Lucas Sasha; Matheus Rossetto, Breno Lópes e Marinho; Renato Kayzer
SÃO PAULO (Técnico: Zubeldía)
Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Nestor e Wellington Rato; Juan e Calleri.
Os comentários estão fechados.