A Espanha venceu a Inglaterra neste domingo, 14, e se consagrou tetracampeã da Eurocopa em 2024. Os gols do jogo foram marcados por Nico Williams, Cole Palmer empatou, mas Mikel Oyarzabal apareceu aos 86 minutos para colocar a ‘Fúria’ na frente e garantir mais uma conquista ao seu país.
O primeiro tempo da grande final da Eurocopa entre Espanha e Inglaterra foi com muita tensão das duas partes, e sem gols marcados. Não houve grandes lances de trabalho tanto para Pickford quanto para Unai Simón. O desenho do jogo foi principalmente com a Espanha tocando a bola no campo de ataque, e a Inglaterra tentando saídas rápidas, com Saka sendo o mais acionado, na ponta direita de seu ataque.
PUBLICIDADE
Na segunda etapa, demoraram apenas alguns minutos para tudo mudar, já que Lamine Yamal recebeu no lado direito de seu ataque e conduziu para o meio, encontrando Williams do outro lado da área, que chegou batendo de primeira, sem chances para Pickford, abrindo o placar da decisão.
Mantendo sua superioridade, a Espanha foi tranquilizando cada vez mais o jogo, mas o técnico inglês, Gareth Southgate não gostou disso e lançou Cole Palmer para campo. Com apenas três minutos da substituição, Bukayo Saka pela direita, que conseguiu espaço para tocar para o meio, onde achou Jude Bellingham. O camisa 10 inglês escorou para trás, onde chegava Palmer, que calibrou a perna esquerda e mandou no cantinho de Unai Simón, deixando tudo igual na decisão.
Quando tudo parecia caminhar para a igualdade, e consequente prorrogação, Mikel Oyarzabal tabelou com Cucurella e apareceu na área para receber cruzamento em profundidade e mandar para as redes. O tento confirmou o tetracampeonato da Espanha na Eurocopa, tendo vencido também em 1964, 2008 e 2012.
Os comentários estão fechados.