facebook

Banner Promo

Argentina vence a Colômbia é campeã da Copa América

Com gol na prorrogação, Argentina bate a Colômbia e se sagra campeã da Copa América; Messi sai machucado no segundo tempo

Argentina campeã da Copa América - Getty Images

Com diversas características de final sul-americana, a Argentina venceu a Colômbia na decisão da Copa América de 2024. O jogo, que começou domingo, 14, e só terminou no dia seguinte, contou com gol de Lautaro Martínez na prorrogação como decisivo para confirmar mais um título do país na competição. Messi saiu machucado e Di María se aposentou da seleção.

O primeiro tempo da grande final da Copa América de 2024 foi de muito estudo, mas também imposição da Colômbia em campo. A Argentina foi colocada como favorita pela maioria dos torcedores, mas foram os colombianos que demonstraram maior perigo ao gol adversário, defendido por Dibu Martínez.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

Logo nos primeiros minutos de jogo, John Córdoba teve a grande chance recebendo na área e girando para acertar a trave do time argentino. A melhor chance dos ‘hermanos’ foi em cabeceio de Tagliafico depois de cruzamento de Messi, em bola parada, já no final da etapa inicial do confronto.

A volta para a segunda etapa fez com que a Argentina se colocasse mais no campo de ataque, mas os colombianos seguiram firmes na marcação e até superiores em alguns momentos. Aos 15 minutos, Messi sentiu incômodos na coxa e no tornozelo e acabou saindo, o levando às lágrimas no banco de reservas.

Depois disso, pouco a bola chegou até o gol dos dois lados, e o árbitro brasileiro, Raphael Claus encerrou o tempo regulamentar, mandando a decisão para a prorrogação. Nos primeiros 15 minutos, Nico González foi o protagonista, tendo a melhor chance em cruzamento rasteiro de De Paul, que ele finalizou de direita e Vargas fez grande defesa.

Na segunda etapa, apareceu o artilheiro da competição, Lautaro Martínez, que foi decisivo mais uma vez. Ele recebeu belo passe em profundidade e ficou de frente com o arqueiro colombiano, só precisando tirar do defensor, mandar para as redes e sair para abraçar seus companheiros, confirmando o 16º título da história da Argentina na Copa América.

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS