Em jogo difícil, num péssimo gramado e mais uma vez prejudicado pela arbitragem, o Botafogo derrotou o Cuiabá por 2 a 1 nesta quarta-feira (3/7), na Arena Pantanal, e colocou pressão nos líderes do Campeonato Brasileiro. Kauê e Mateo Ponte, novidades na escalação, fizeram os gols alvinegros.
O Glorioso foi a 27 pontos, igualou a pontuação do líder Flamengo e ultrapassou o vice-líder Palmeiras, que tem 26. Os dois ainda jogam nesta 14ª rodada: o time rubro-negro visita o Atlético-MG ainda nesta quarta, em Belo Horizonte, enquanto o alviverde visita o Grêmio quinta-feira, em Caxias do Sul (veja a classificação abaixo).
PUBLICIDADE
O jogo
O Botafogo conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos quatro minutos, Mateo Ponte roubou bola na frente, Eduardo recebeu e tocou para Kauê. O jovem volante, surpresa na escalação, acertou um bonito chute colocado, no canto direito do goleiro Walter: 1 a 0.
O Glorioso teve a chance de fazer o segundo logo depois: Júnior Santos recebeu de Eduardo entre os zagueiros e chutou para defesa de Walter. Depois disso, o Botafogo passou a controlar mais o jogo, mas acabou chamando o Cuiabá com o decorrer do relógio.
Aos 36 minutos, Matheus Alexandre tentou o cruzamento fechado do lado direito e John se esticou e fez a defesa no cantinho. E, aos 41, o árbitro deu pênalti de Lucas Halter em Pitta, após chamado do VAR. O atacante paraguaio cobrou e deixou tudo igual em 1 a 1.
A partida não estava fácil. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Isidro Pitta ganhou de Lucas Halter e deixou Clayson na boa, mas o atacante acabou chutando para fora, dentro da pequena área. Ainda bem! Aos nove, o Cuiabá poderia ter ficado com um a menos, após falta dura de Filipe Augusto em Gregore, mas o árbitro deu só amarelo – e o VAR não chamou.
Com a situação complicada, o Botafogo conseguiu o gol que lhe daria a vitória aos 30 minutos. Júnior Santos recebeu de Mateo Ponte, ajeitou e chutou de fora da área, Walter deu rebote e o mesmo Mateo Ponte, ligado no lance, chegou conferindo no rebote e fazendo 2 a 1 para o Fogão.
Os últimos minutos foram de pressão do Cuiabá, mas o Botafogo conseguiu segurar a importante vitória diante de um adversário que estava invicto há cinco partidas.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (7/7) para receber o Atlético-MG no Estádio Nilton Santos, às 20h30 (isso mesmo). Depois, o Glorioso viaja para encarar o Vitória, quinta-feira que vem (11/7), às 21h30, no Barradão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Arena Pantanal
Data-Hora: 3/7/2024 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa/MG)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC)
Renda e público: –
Cartões amarelos: Alan Empereur, Filipe Augusto, André Luis e Raylan (CUI); Óscar Romero (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Kauê 4’/1ºT (0-1), Pitta 44’/1ºT (1-1) e Mateo Ponte 30’/2ºT (1-2)
CUIABÁ: Walter; Marllon, Alan Empereur (Lucas Fernandes 37’/2ºT) e Bruno Alves; Matheus Alexandre (Raylan – Intervalo), Filipe Augusto, Denilson (Fernando Sobral 32’/2ºT), Jonathan Cafú (Jadson 32’/2ºT) e Ramon; Clayson (André Luis 18’/2ºT) e Isidro Pitta – Técnico: Petit.
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Cuiabano 18’/2ºT); Gregore (Tiquinho Soares 18’/2ºT), Marlon Freitas e Kauê (Danilo Barbosa 18’/2ºT); Luiz Henrique (Óscar Romero 25’/2ºT), Eduardo e Júnior Santos (Diego Hernández 40’/2ºT) – Técnico: Artur Jorge.
VÍDEO | Gols e melhores momentos:
Fonte: Fogão Net
Os comentários estão fechados.