Na segunda-feira, dia 1º, o São Paulo quebrou o silêncio sobre as acusações feitas por John Textor, dono da SAF do Botafogo. Sem apresentar provas, o mandatário afirmou que a derrota do Tricolor de 5 a 0 no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão 2023, foi manipulada. O clube paulista rebateu o americano e ressaltou que tomará as medidas cabíveis.
PUBLICIDADE
“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo”, iniciou o Soberano em nota oficial. Segundo Textor, ele teria chegado à sua conclusão por meio de “grandes especialistas e inteligência artificial”.
“Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, finalizava o comunicado.
Os comentários estão fechados.