As acusações de manipulação de resultados vindas de John Textor seguem repercutindo entre os clubes acusados do futebol brasileiro. Desta vez, foi o Fortaleza quem se manifestou sobre a fala do empresário norte-americano, assim como o São Paulo, prometendo entrar com medidas legais na justiça.
PUBLICIDADE
“Lamentamos que essas afirmações proferidas, sem a apresentação de quaisquer provas, possam macular a reputação de nossa instituição centenária, gerando assim danos na imagem do clube. Não acreditamos nessa forma de fazer futebol, preferimos o caminho da verdade, e caso o Sr. John Textor tenha provas, que as apresente para que os culpados sejam punidos. O Fortaleza Esporte Clube espera que, tudo seja esclarecido de forma legal, e caso necessário, tomará todas as medidas judiciais cabíveis”, escreveu o clube cearense em nota.
Vale lembrar que fazem alguns meses que Textor vem afirmando ter provas de manipulações de resultados em pró do Palmeiras, mas sem apresentá-las. Em entrevista na última segunda-feira, 1, o dono da SAF do Botafogo citou os jogos do Verdão contra o Fortaleza, em 2022, e diante do São Paulo, no ano seguinte.
As acusações se iniciaram após o início da crise do Botafogo, que acabou com a perda do título do Brasileirão de 2023, após um primeiro turno de 14 vitórias em 17 jogos. Depois da virada histórica do Palmeiras sobre o Glorioso no Nilton Santos, o empresário pediu a palavra da transmissão para criticar fortemente a arbitragem.
Os comentários estão fechados.