O Vasco acertou a contratação do zagueiro João Victor, do Benfica, superando a concorrência de outros times brasileiros. Aos 25 anos, o defensor se torna o primeiro reforço do clube para 2024, comprometendo-se com um contrato de cinco anos. Ele chega para assumir o status de titular absoluto na defesa.
A transação envolve um pagamento de 6 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 32 milhões, ao clube português. Contudo, existe a possibilidade de atingir um montante total de 8 milhões de euros, aproximadamente R$ 43 milhões. Conforme apurado, os gatilhos contratuais são considerados alcançáveis.
PUBLICIDADE
O montante será quitado em três parcelas, e João Victor se juntará ao elenco do Cruzmaltino durante a pré-temporada de janeiro, assinando um contrato de cinco anos com o clube de São Januário, válido até dezembro de 2028.
Benfica recusou proposta do Botafogo por João Victor
Apesar de o Benfica ter aceitado a proposta do Vasco, recusou anteriormente uma oferta do Botafogo, seu rival, que buscava um empréstimo do zagueiro. O Flamengo demonstrou interesse na contratação, porém desistiu após avançar nas negociações com Léo Ortiz, do RB Bragantino.
A chegada de João Victor evidencia as habilidades do diretor Alexandre Mattos no Vasco, prometendo reforços específicos para o clube carioca. Do mesmo modo, o dirigente trabalhar para a construção de um time competitivo para 2024. A 777 Partners prometeu um aumento significativo no investimento por reforços.
Revelado na base do Corinthians, João Victor foi emprestado ao Atlético-GO, onde se destacou na Série A, despertando o interesse do Benfica, que adquiriu 55% dos seus direitos do Timão por 8 milhões de euros. Ou seja, o Benfica na negociação com o Vasco recuperou boa parte do investimento.
Considerado fundamental para a permanência do Vasco na primeira divisão do Brasileirão, o técnico Ramón Díaz teve seu contrato renovado até dezembro de 2025, com opção de extensão por mais dois anos. Seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, também ampliou seu vínculo com o Cruzmaltino.
Fonte: Mercado da Bola
Os comentários estão fechados.