Amazonas e Brusque empataram por 0 a 0 no primeiro jogo da decisão do título do Brasileirão da Série C de 2023. O jogo foi realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, e contou com a presença maciça do público.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, para definir quem será o campeão da Série C. Amazonas, Brusque, Paysandu e Operário-PR garantiram o acesso à Série B do Brasileirão em 2024.
PUBLICIDADE
O Amazonas tomou um susto logo no primeiro minuto de jogo, quando Guilherme Queiróz desperdiçou um ataque do Brusque, perdendo o gol de dentro da área.
A partir de então, os donos da casa, com o apoio de sua torcida, pressionaram bastante o Brusque, que atuava na base dos contra-ataques. Artilheiro da competição, Sassá era muito acionado e tentava superar o goleiro adversário, mas sem sorte.
Já o Brusque cadenciava o jogo e buscava tirar proveito de eventuais erros do adversário. No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com poucas chances de gol.