A CBF confirmou a mudança do local da partida entre Vasco e São Paulo, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O jogo a princípio seria realizado em São Januário, no Rio de Janeiro, mas o Vasco solicitou a mudança do local há pouco mais de duas semanas.
São Januário ainda está impedido pela Justiça de receber público, mas o clube está confiante de que vai firmar um acordo com o Ministério Público do Rio nesta quarta-feira para liberar o estádio.
Vasco e São Paulo, portanto, vão se enfrentar no dia 7 de outubro, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Reunião com o MP nesta quarta-feira pode liberar São Januário
A quarta-feira pode ser decisiva para a desinterdição de São Januário, que não recebe torcedores desde 22 de junho. Durante a manhã, Ministério Público (MP) volta a se reunir com o Vasco. O clube apresentará uma proposta de termo de ajustamento de conduta (TAC), que pode encerrar a ação que mantém o estádio fechado.
As conversas nas últimas semanas tem sido positivas e a tendência é que este seja o último capítulo da interdição. Com acordo e assinatura do TAC, a ação do MP será extinta e o estádio, reaberto. O cruz-maltino tem a intenção de mandar a partida contra o Coritiba, no dia 21, no estádio.
PUBLICIDADE
O encontro será novamente com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. Na semana passada, Mattos e representantes do Vasco debateram o tema. Dias depois, o Corpo de Bombeiros fez vistoria junto a um representante do MP no estádio.
Os principais pedidos do MP são quanto à segurança no escoamento de torcedores nos portões e nas ruas dos arredores, além do sistema de biometria e reconhecimento facil. Ambas as situações já são alvos de providências do Vasco.
O Vasco entrou com recurso quanto à decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) — decorrente da ação do MP — que manteve o estádio fechado. O caso está com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que faz com que a negociação pelo TAC seja obrigatoriamente feita com o procurador-geral.
Fonte: O Globo