Desde que chegou ao time das Laranjeiras, no ano passado, Germán Cano chega ultrapassando marcas e quebrando recordes pelo Fluminense. E ainda nesta temporada pode alcançar mais uma marca a serviço do clube.
No ano passado, foi artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Fluminense. Em 2023, foi mais uma vez o principal goleador do Campeonato Brasileiro. Falta apenas agora a Conmebol-Libertadores, competição na qual ele assumiu a artilharia com os gols marcados nas quartas de final.
Com os dois feitos na vitória de 3 a 1 sobre o Olimpia (PAR), na volta das quartas, chegou a nove e superou Paulinho, do Atlético-MG, em dois. O Galo, no entanto, já foi eliminado. Assim, se terminar a competição internacional como principal goleador, fechará a lista de artilharias em todas as disputas nas quais o Fluminense está presente.
Entre os times que ainda estão vivos na competição (além do Fluminense, o Inter, o Palmeiras e o Boca Juniors (ARG)), a maior ameaça é Arthir, do Palmeiras, com cinco gols, quatro a menos que Germán Cano.
- Confira as artilharias de Germán Cano pelo Fluminense:
Artilheiro da Copa do Brasil 2022 ao lado de Giuliano (Corinthians) com 5 gols marcados cada
Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2022 com 26 gols
Artilheiro do Campeonato Carioca 2023 com 16 gols
Lidera a artilharia da Libertadores até com nove gols.