facebook

Banner Promo

André sobre oportunidade na Seleção: “É muito satisfatório estar aqui”

Meio-campista comentou sobre as expectativas para o primeiro compromisso do Brasil durante esta Data FIFA, que será contra a Venezuela

Créditos: Vitor Silva/CBF

Seleção Masculina Principal já está em solo cuiabano. Dentre os convocados pelo técnico Fernando Diniz, está o meio-campista André, do Fluminense, que recebeu mais uma oportunidade de representar a verde-amarela durante a Data FIFA de outubro, que vai até o dia 17 deste mês.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (10), o jogador comentou sobre os primeiros jogos deste novo ciclo e as estratégias para garantir a vitória nos próximos duelos.

PUBLICIDADE

“A Bolívia e o Peru não nos pressionaram tanto. Contra a Venezuela também creio que não vão subir para pressionar. Já contra o Uruguai, creio que vai ser o jogo mais difícil, ainda mais na casa deles. O Diniz vai implantar nesses dias a maneira dele jogar de acordo com o que os altetas se sintam à vontade. Vamos procurar nos aproximar do Ederson para sair jogando e tentar fazer o time deles marcar alto e deixar espaço no fundo.”

“Nosso time tem os melhores jogadores, muita qualidade, e com o estilo dele de muita posse de bola. Todo jogador vai ter sua oportunidade de brilhar. Acho que não tem como o Brasil dar errado. Quando todo mundo tiver mais tempo, um tempo de trabalho mais longo e todos entrosados, tenho certeza que a torcida vai ver muitos shows e ficar muito alegre de ver o Brasil.”

André concede coletiva de imprensa, em CuiabáAndré concede coletiva de imprensa, em Cuiabá
Créditos: Vitor Silva/CBF

André aproveitou para comentar sobre a boa relação com os companheiros de equipe e ressaltou o aprendizado diário que tem com os mais experientes.

“É muito satisfatório estar aqui sempre disputando com os melhores na Seleção Brasileira. O Casemiro vem sendo, nos últimos anos, um jogador ‘top-1’ da Europa, nas melhores competições, então toda vez que venho para a Seleção, eu aprendo muito. Procuro aprender movimentos e a parte de marcação também. Ele é o jogador que mais se parece comigo na posição de primeiro volante. Não só ele, como o Bruno Guimarães também, que tem feito as duas últimas temporadas de excelência. Eu procuro olhar para eles para seguir o mesmo caminho.”

Na próxima quinta-feira (12), o Brasil tem confronto marcado com a Venezuela, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois, o grupo embarca rumo à Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar os donos da casa no dia 17.

O Brasil acumula seis pontos na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo, e está na liderança, seguida pela Argentina.

Fonte: CBF

MASTER NEWS