Em um jogo muito equilibrado do início ao fim no estádio Nilton Santos – que recebeu um excelente público com 36 mil presentes numa carga total de 40 mil -, o Vasco superou e venceu o Fluminense e subiu um pouco mais para sair da zona de rebaixamento: 4 a 2 – gols de Praxedes, Vegetti e dois de Gabriel Pec, o herói da noite para os vascaínos.
Com a vitória, o Vasco alcança a marca dos 20 pontos, mas ainda se mantém na 18ª colocação na zona de rebaixamento. Já o Fluminense cai para a 6ª posição e vê o título Brasileiro cada vez mais distante.
PUBLICIDADE
O Fluminense teve bons momentos no jogo – contou com John Kennedy inspiradíssimo, mas impreciso na hora de finalizar a meta adversária – e conseguiu empatar duas vezes, com Marcelo, em lindíssimo gol, e Lima. O ponto negativo foi a falha bisonha de André, que depois de acertar lindo passe para a jogada do segundo gol tricolor, recuou mal e deixou a bola nos pés de Pec que não perdoou.
Preocupação com Arias e derrota
O Fluminense teve em John Kennedy seu melhor jogador contra o Vasco. O garoto fez grandes lances e ameaçou todo o tempo. A derrota, porém, deixa o time de Fernando Diniz ainda a um ponto de distância do G-4. Agora, o Tricolor tem 38 pontos em 23 jogos, ficando na sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor das Laranjeiras tem a preocupação de recuperar John Arias. O jogador colombiano saiu aos 36 minutos do primeiro tempo com torção no tornozelo. O Fluminense joga a primeira partida da semifinal da Libertadores da América no dia 27 de setembro, contra o Internacional, no Maracanã.
O Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, no final da tarde deste sábado (16), no Estádio Nilton Santos. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec duas vezes. Já o Tricolor balançou a rede com Marcelo e Lima.