Defensa Y Justicia x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Depois de vencer mais uma em casa no Brasileirão, o Botafogo volta as atenções para a Copa Sul-Americana-2023 . O Glorioso encara o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (30/8), às 19h, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, valendo vaga nas semifinais. No primeiro jogo das quartas de final, no Rio, houve empate em 1 a 1. Botafogo tenta chegar pela primeira vez a uma semifinal de competição internacional depois de 30 anos – a última vez foi justamente no título da Copa Conmebol. Para isso, vai precisar vencer no tempo normal – ou empatar por qualquer placar nos 90 minutos e ganhar na disputa por pênaltis.
Com prioridade no Campeonato Brasileiro, onde é líder isolado, o Botafogo vem poupando na Copa Sul-Americana, mas o técnico Bruno Lage deve usar mais titulares nesta quarta para conquistar a classificação. Ele não poderá contar com Eduardo e Victor Sá, poupados, mas terá Marçal, recuperado de lesão na panturrilha, de volta.
Desfalques do Botafogo
Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo), Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo) e Tiquinho Soares (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) são os desfalques por questões físicas. Eduardo, Victor Sá e JP Galvão, poupados, não viajaram.
Pendurados do Botafogo
O zagueiro Victor Cuesta é o único jogador do Botafogo pendurado com dois cartões amarelos. Caso o argentino receba cartão nesta quarta e o Glorioso se classifique, ele ficará fora do primeiro jogo da semifinal, contra São Paulo ou LDU.
O adversário – Defensa y Justicia
O Defensa y Justicia poupou todos seus titulares no último domingo, no empate em 0 a 0 com o Platense, fora de casa, pela Copa da Liga Argentina. Para a partida desta quarta, o único desfalque é o lateral Alexis Soto, que sofreu uma fratura no nariz ao ser atingido acidentalmente por Tchê Tchê no jogo de ida contra o Botafogo.
Ingressos
Os ingressos para a torcida do Botafogo custam 20.000 pesos (cerca de R$ 280 no câmbio oficial atual), enquanto para a torcida local o bilhete mais barato, para sócios, sai a apenas 800 pesos (R$ 11). As vendas acontecem pela internet, em defensayjusticia.bticket.es.
Onde assistir a Defensa y Justicia x Botafogo
A partida terá transmissão apenas pelo Paramount+ (é possível assistir ao jogo no teste grátis por sete dias junto com o Amazon Prime: cadastre-se aqui). João Guilherme será o narrador, com Jorge Nicola nos comentários.
Arbitragem
A Conmebol designou uma arbitragem colombiana para o jogo desta noite. Apita a partida Jhon Ospina, de 31 anos, auxiliado por Dionisio Ruíz e Sebastián Vela. O VAR será liderado por Jhon Perdomo, com Yadir Acuña como AVAR.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA X BOTAFOGO
Estádio: Florencio Sola
Data-Hora: 30/8/2023 – 19h
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruíz (COL) e Sebastián Vela (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Ingressos: https://defensayjusticia.bticket.es/
Onde assistir: Paramount+
DEFENSA Y JUSTICIA: Bologna; Sant’Anna, Malatini, Cardona e Cáceres; Kevin Gutiérrez, Julián López e Barbona; Solari, Nicolás Fernández e Togni – Técnico: Julio Vaccari.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Diego Hernández (Júnior Santos), Janderson e Luis Henrique – Técnico: Bruno Lage.
Fonte: Redação FogãoNET