Na segunda-feira (13), soldados da Brigada Golani das Forças de Defesa de Israel (IDF) foram fotografados dentro do prédio do parlamento do Hamas, em Gaza.
A imagem, considerada histórica, circulou nas redes sociais mostrando os soldados posando juntos, segurando bandeiras israelenses.
Anteriormente, Gantz prometeu varrer o grupo terrorista palestino “da face da Terra” após o ataque mais mortífero sofrido por Israel, em 6 de outubro.
O Ministro da Defesa, Yoav Gallant declarou na própria segunda-feira que o Hamas havia “perdido o controle” de Gaza.
“O Hamas perdeu o controle de Gaza. Os terroristas estão fugindo para o sul. Os civis estão saqueando as bases do Hamas”, explicou Gallant. “Eles não confiam mais no governo”.
“Não há poder que o Hamas tenha capaz de deter as FDI. As FDI estão avançando em todos os aspectos”, acrescentou.
Nesta terça-feira (14), o exército de Israel também assumiu o controle da sede da polícia militar do Hamas em Gaza.
Michael Milshtein, chefe do Fórum de Estudos Palestinos do Centro Dayan da Universidade de Tel Aviv, publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) duas imagens do parlamento do Hamas.
Uma ocupada pelos integrantes do grupo durante suposta sessão parlamentar e outra ocupada pelo exército de Israel. Na legenda, escreveu:
“O edifício do Conselho Legislativo (Parlamento) no coração da Cidade de Gaza: até 7 de outubro – um símbolo central do controlo do Hamas sobre o sistema palestino, e a imagem atual – depois de o local ter sido ocupado por combatentes Golani. O símbolo mais proeminente até agora de desafiar o governo do Hamas na Faixa”.
Fonte: Guiame
Os comentários estão fechados.