O Palmeiras tropeçou neste sábado, 27, e perdeu por 2 a 0 para o Vitória, dentro de casa, no Allianz Parque. Os gols do Rubro-Negro, anotados por Osvaldo e Matheuzinho, tiram a equipe da zona de rebaixamento de forma momentânea. Enquanto isso, o Verdão segue na parte de cima, mas pode ver o líder Botafogo abrir sete pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro.
Foi um primeiro tempo de poucas emoções e com atuações esperadas. Isso porque o Palmeiras dominou a posse de bola e teve volume de jogo, mas esbarrou na mesma dificuldade dos jogos anteriores: converter esse volume em chances claras. Foram 12 finalizações e apenas duas na direção do gol, sem dificuldades para Lucas Arcanjo.
PUBLICIDADE
O Vitória, postado defensivamente, pouco ofereceu no ataque.
No segundo tempo, o Leão surpreendeu. Aos sete minutos de jogo, Osvaldo arrancou e cortou a marcação de Giay chutando para o fundo do gol. Marcelo Lomba aceitou e os visitantes saíram na frente.
O Palmeiras seguiu com problemas no ataque, mas a postura ofensiva rendeu mais espaços para o Vitória, que conseguiu matar de vez o jogo nos minutos finais. Matheuzinho tabelou com o companheiro, invadiu a área e chutou cruzado para o segundo e último tento da noite.
Próximos desafios
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Internacional, no domingo (4), às 17h, no Beira-Rio. Antes disso, o time de Abel Ferreira enfrentará o Flamengo, na quarta-feira (31), às 20h, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Vitória, por sua vez, recebe o Cuiabá no sábado (3), às 16h, no Barradão, pelo Brasileirão.
✅ FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 2 Vitória
Brasileirão – 20ª rodada
🗓️ Data e horário: sábado, 27 de julho de 2024, às 19h
📍 Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
🟨 Árbitro: Caio Augusto Max Vieira
🚩 Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa
📺 VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
⚽ ESCALAÇÕES
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Marcelo Lomba; Giay, Naves, Vitor Reis e Caio Paulista; Richard Ríos, Gabriel Menino e Maurício; Rony, Lázaro e Estêvão.
VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ryller, Léo Naldi; Matheusinho, Osvaldo e Janderson.
Os comentários estão fechados.