Líder do Campeonato Brasileiro-2024, o Botafogo inicia o segundo turno diante do Cruzeiro neste sábado (27/7), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Com 40 pontos, o Glorioso tenta manter a ponta, sendo perseguido pelo Flamengo, que tem 37 e um jogo a menos.
A equipe alvinegra vinha de cinco vitórias seguidas até empatar com o São Paulo fora de casa no meio da semana. De qualquer forma, são oito jogos sem perder, e o técnico Artur Jorge tenta manter a boa forma do time mesmo em meio ao insano calendário brasileiro.
PUBLICIDADE
Para o jogo de logo mais, o Botafogo não terá Cuiabano e Marlon Freitas, suspensos. Existe a possibilidade de alguns titulares serem poupados diante da proximidade com o jogo contra o Bahia já na terça-feira, também no Niltão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Desfalques do Botafogo
Rafael (fratura por estresse no joelho esquerdo), Matheus Nascimento (lesão na coxa direita), Pablo (lesão muscular na coxa), Jeffinho (lesão na coxa direita e infecção), Eduardo (lesão na coxa direita) e Júnior Santos (fratura na tíbia da perna esquerda) estão fora por questões físicas. Cuiabano e Marlon Freitas cumprem suspensão automática. Gatito Fernández e Thiago Almada estão disputando as Olimpíadas de Paris.
Pendurados do Botafogo
John, Damián Suárez, Mateo Ponte, Lucas Halter, Patrick de Paula, Luiz Henrique e Savarino são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos, além do auxiliar Franclim Carvalho. Se algum deles receber novo cartão neste sábado, desfalcará a equipe contra o Atlético-GO, no próximo sábado, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O adversário – Cruzeiro
Quinto colocado no Brasileirão, com 32 pontos e um jogo a menos, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em casa, mas apenas duas vitórias como visitante. A Raposa passou por momentos conturbados nos últimos dias, depois que um áudio vazado de Pedrinho BH, dono do clube, veio à tona com cobranças ao técnico Fernando Seabra para escalar reforços.
Para a partida deste sábado, Seabra terá o desfalque do zagueiro Zé Ivaldo, suspenso, mas poderá contar com o retorno do meia-atacante Álvaro Barreal, que cumpriu suspensão na rodada passada. Quem deve entrar na defesa é o argentino Villalba. O grande nome do time é Matheus Pereira, apontado como um dos melhores jogadores do primeiro turno.
Ingressos
Há ingressos ainda para todos os setores que foram abertos (Leste Superior, Leste Inferior, Oeste Inferior e Norte), em botafogo.com.br/ingresso, nas bilheterias do Estádio Nilton Santos e na sede de General Severiano (de 9h às 17h).
Onde assistir a Botafogo x Cruzeiro
A partida terá transmissão pela Globo para todo o Brasil (exceto CE, SP, AL, PE e PR), com narração de Gustavo Villani e comentários de Júnior e Roger Flores, e pelo Premiere, no sistema pay-per-view. Para quem mora fora do Brasil, a opção é a Botafogo TV, que vai transmitir o jogo com narração em inglês de Roby Porto.
Arbitragem
Apita o jogo o experiente Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leone Carvalho Rocha (GO). O quarto-árbitro será Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). O VAR terá o comando de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), com Johnny Barros de Oliveira (SC) e Heber Roberto Lopes (SC) como assistentes.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 27/7/2024 – 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Ingressos: botafogo.com.br/ingresso
Onde assistir: Globo (menos CE, SP, AL, PE e PR) e Premiere
BOTAFOGO: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Bastos (Lucas Halter), Alexander Barboza e Marçal; Gregore (Allan), Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Savarino – Técnico: Artur Jorge.
CRUZEIRO: Cássio; William, Villalba, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Henrique (Álvaro Barreal); Matheus Pereira, Lautaro Díaz e Kaio Jorge – Técnico: Fernando Seabra.
Fonte: Fogão Net
Os comentários estão fechados.