O Vasco surpreendeu o Internacional, neste domingo, 7, e venceu por 2 a 1 em partida que marcou o reencontro do Colorado com o estádio Beira-Rio. Os gols anotados por Adson e Lyncon dão tranquilidade ao cruzmaltino, que agora soma cinco pontos de distância do Z-4. O Inter segue em má fase e chega a quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Foi um reencontro emocionante entre o Internacional e o Beira-Rio. Naturalmente que os donos da casa tentaram se aproveitar do mando para surpreender o Vasco. Colecionando algumas finalizações, mas nenhuma grande oportunidade, o Inter também viu o goleiro Léo Jardim trabalhar para manter o placar zerado.
PUBLICIDADE
Aos 39 minutos aconteceu o momento de maior preocupação do primeiro tempo. O lateral Renê subiu para dividir com Rojas e levou a pior no choque de cabeça. O atleta colorado sofreu um concussão e precisou sair do gramado imobilizado e de ambulância.
A partida recomeçou movimentada na etapa final, com as duas equipes trocando finalizações. O Inter viu Hyoran e Alan Patrick flertarem com o gol, em chutes que passaram raspando a trave. Aos 15 minutos, Adson aproveitou o erro do zagueiro e ficou com a bola. O atacante avançou e tirou do goleiro para marcar o gol cruzmaltino.
O segundo e último tento da noite veio na bola parada, pelo alto. Em cobrança de escanteio, Vegetti exigiu grande defesa do goleiro Fabrício. No entanto, a bola se ofereceu para Lyncon completar e ampliar a vantagem do Vasco.
Se na etapa inicial foi a vez do Vasco aproveitar o erro defensivo, os papeis se inverteram aos 34 minutos, quando a defesa carioca deixou Bustos receber na grande área e diminuir para o Inter. Nos acréscimos, os donos da casa tiveram a bola para arrancar o empate, mas Robert Renan acertou o travessão.
✅ FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 VASCO
15ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: domingo, 7 de julho de 2024, às 18h;
📍 Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS);
🟨 Árbitragem: Gustavo Ervino Bauermann (SC);
🚩 Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC);
📺 VAR: Igor Junio Benevenuto (FIFA-MG);
⚽ Gols: Adson (15′ do 2ºT), Lyncon (26′ do 2ºT) e Bustos (34′ do 2ºT);
🟨 Cartões Amarelos: Alan Patrick e Wesley (INT); Paulo Henrique e Praxedes (VAS).
🟥 Cartões Vermelhos: –
🏟️ Público Presente: 33.791;
💰 Renda: R$ 686.670,00.
⚽ ESCALAÇÕES:
INTERNACIONAL (Técnico: Eduardo Coudet)
Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê (Robert Renan); Rômulo, Bruno Henrique (Wesley), Bruno Gomes (Gustavo Prado), Hyoran (Alario) e Alan Patrick; Lucca Drummond (Wanderson).
VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Rojas (Lyncon), Léo e Leandrinho; Sforza, Mateus Carvalho (Zé Gabriel) e JP (Praxedes), Adson (Rayan), Rossi (Erick Marcus) e Vegetti (Victor Luis).
Os comentários estão fechados.