O Atlético-MG, líder do Grupo G, conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central na noite desta quarta-feira (10/4), na Arena MRV. Foi a estreia da equipe alvinegra em casa na competição, e o time começou com o pé direito. Os gols do Galo foram marcados por Gustavo Scarpa, no primeiro tempo, e Paulino na etapa final.
PUBLICIDADE
O time comandado por Gabriel Milito foi dominante, especialmente no primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando boas oportunidades. O primeiro gol saiu após uma boa jogada de Hulk, que encontrou Scarpa livre na direita. O meia-atacante finalizou com categoria, de pé esquerdo, no cantinho.
No segundo tempo, o Rosario Central adiantou suas linhas e pressionou, chegando a assustar. O goleiro Everson fez uma defesa crucial para manter a vantagem do Galo. Os argentinos conseguiram empatar após um erro na saída de bola, mas a resposta do Atlético-MG foi imediata.
Em uma bela jogada pelo lado esquerdo, Paulino recebeu um passe de Guilherme Arana e, com precisão, finalizou para marcar o gol da vitória, gerando grande alegria entre os jogadores e a torcida. Com vitórias nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, o Galo mantém o 100% de aproveitamento.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Peñarol, no dia 23 de abril, novamente na Arena MRV. Antes desse duelo, a equipe terá três compromissos pelo Campeonato Brasileiro: contra o Corinthians (fora), Criciúma (em casa) e Cruzeiro (em casa).
Fonte: Agência Esporte
Os comentários estão fechados.