O Palmeiras realmente entrou na justiça contra John Textor, que denunciou manipulação de resultados no futebol brasileiro. Segundo o blog do Ancelmo Gois, em “O Globo”, o clube paulista comandado por Leila Pereira ingressou com ação na 50ª Vara Cível do TJ do Rio de Janeiro.
No dossiê montado, o Palmeiras lista 11 vezes em que John Textor relacionou o clube a possíveis manipulações. O Alviverde quer a apresentação das provas do acionista da SAF do Botafogo em cinco dias.
PUBLICIDADE
“Como é público e notório, ao longo dos últimos meses, o Sr. Textor tem dado diversas declarações desarrazoadas e infundadas que colocam em suspeita a lisura e a credibilidade das competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol, sobretudo do Campeonato Brasileiro de Futebol, além de atingirem diretamente a honra e reputação do Palmeiras”, reclamam os advogados.
O clube paulista pede que o processo seja sigiloso e caminho em segredo de justiça, diante da possibilidade “expor a intimidade de terceiros, causando dano irreparável, pois tratam-se de informações sensíveis sobre suposta atuação de jogadores de futebol profissionais”.
Na última semana, a presidente Leila Palmeiras subiu o tom nas críticas a John Textor e pediu até o banimento dele do futebol brasileiro.
Os comentários estão fechados.