Última contratação a chegar, em março, Clayton vai ganhando mais espaço no grupo. Aposta do técnico Ramón Díaz, que já o colocou como titular na estreia – no empate em 1 a 1 pela ida da semifinal do Carioca, contra o Nova Iguaçu) -, o atacante se destacou nos três jogos-treinos do Vasco e tem chance de ser titular no início do Brasileirão.
Foram quatro gols marcados, o que o coloca como o artilheiro do grupo nos testes contra Olaria, Volta Redonda e América-MG. David marcou duas vezes, Vegetti e JP uma cada (ainda houve um gol contra).
PUBLICIDADE
Contra o clube mineiro, Clayton inclusive foi titular e abriu o placar na vitória por 2 a 1 – o outro foi de Vegetti -, no sábado (6), em São Januário. O atacante também marcou uma vez no 2 a 0 sobre o Volta Redonda, saindo da reserva, e outras duas na goleada por 5 a 0 sobre o Olaria. Neste último, os titulares foram poupados.
A principal concorrência de Clayton por uma vaga no time é Adson, que foi quem começou jogando contra o Volta Redonda. Os dois se revezaram na equipe durante os confrontos contra o Nova Iguaçu, pela semifinal do Carioca. Outra opção seria David, que corre por fora.
Apesar de ter chegado recentemente, Clayton vinha atuando pelo Casa Pia, em Portugal, o que o ajudou a jogar em menos de uma semana desde o retorno ao Brasil. E o período de quase um mês só com treinos serviu como uma pré-temporada e o ajuda a se entrosar com os companheiros e entender melhor o que deseja Ramón Díaz.
O Vasco volta a campo no domingo (14), diante do Grêmio, às 16h (de Brasília), pela estreia do Brasileirão, em São Januário.
Os comentários estão fechados.