Ainda com Fabio Matias como interino, o Botafogo começa a decidir a Taça Rio contra o Boavista nesta quarta-feira (27/3), às 19h30, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. O Glorioso busca o segundo título seguido da competição, que na prática vale o quinto lugar do Campeonato Carioca e uma vaga na Copa do Brasil de 2025.
A partida originalmente ocorreria apenas no próximo fim de semana, mas o Boavista topou antecipar as finais para que o Botafogo tivesse uma semana livre entre os dois primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores. A volta da decisão da Taça Rio será no próximo domingo, às 18h30, no Nilton Santos.
PUBLICIDADE
Apesar do pouco apelo, o jogo marca a volta do Botafogo após a pausa da data Fifa e, com a estreia na fase de grupos marcada para a próxima quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, se torna também uma oportunidade de dar ritmo e testar uma ou outra variação.
O Glorioso, porém, não terá Eduardo e Danilo Barbosa, poupados, Savarino (que voltou da seleção da Venezuela) e os recém recuperados John, Jeffinho e Luiz Henrique. Por outro lado, Fabio Matias deve usar sua defesa considerada titular, bem como acionar na frente Júnior Santos e Tiquinho Soares. A ver.
✖️ Desfalques do Botafogo
Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo) vive fase final de transição. John, Jeffinho e Luiz Henrique estão recuperados, mas ainda não foram relacionados. Pablo não pode jogar o Campeonato Carioca por já ter atuado pelo Flamengo na competição. Savarino jogou domingo nos Estados Unidos pela seleção da Venezuela. Eduardo e Danilo Barbosa não viajaram.
🔍 O adversário – Boavista
Responsável por impor ao Botafogo a única derrota do time para um clube de menor investimento neste Carioca (1 a 0 em Bacaxá, pela terceira rodada), o Boavista já se garantiu na Série D-2025, mas agora busca conquistar a Taça Rio para jogar a Copa do Brasil. A equipe de Saquarema, no entanto, teve uma baixa importante. O técnico português Filipe Cândido aceitou uma proposta do União Leiria e retornou à Terrinha – José Quadros, que era um de seus auxiliares, será o interino nas finais.
🎟️ Ingressos
Os ingressos estão sendo vendidos pela internet, em tickethub.com.br, e nas bilheterias do Estádio Elcyr Resende – inclusive na hora do jogo -, a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).
📺 Onde assistir a Boavista x Botafogo
A partida terá transmissão ao vivo apenas pelo BandSports (TV por assinatura) e pelo canal Goat (YouTube).
📋 Arbitragem
Apita a partida Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Thiago Filemon Soares Pinto e Júlio César de Souza Gaudêncio. Jodis Nascimento de Souza é o quarto-árbitro e Victor Augusto Camões de Abreu, o quinto. O VAR terá no comando Paulo Renato Machado da Silva Coelho, com Carlos Henrique Cardoso de Souza e Philip Georg Bennett como assistentes.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X BOTAFOGO
Estádio: Elcyr Resende de Mendonça
Data-Hora: 27/3/2024 – 19h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto (RJ) e Júlio César de Souza Gaudêncio (RJ)
VAR: Paulo Renato Machado da Silva Coelho (RJ)
Ingressos: tickethub.com.br
Onde assistir: BandSports e Goat
BOAVISTA: André Luiz; Pablo Maldini, Gabriel Almeida, Sheldon e Alyson Vinicius; Willian Oliveira, Ryan Guilherme e Crystopher; Jefferson, Matheus Lucas e Mateus Ludke – Técnico: José Quadros.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Raí (Kauê); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Emerson Urso (Yarlen) – Técnico: Fabio Matias.
Os comentários estão fechados.