O Vasco da Gama demitiu nesta quinta-feira, 21, o diretor esportivo Alexandre Mattos, que confirmou sua saída após 100 dias de trabalho, em postagem nas redes sociais. O dirigente citou “divergências” com os controladores da SAF cruz-maltina.
“Desde de quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners.
Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol. Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho”, escreveu.
PUBLICIDADE
“Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo. Desejo a todos muita sorte.”, complementou Mattos.
A demissão ocorreu um dia após o executivo negar uma relação ruim com Ramón Diaz, técnico do cruz-maltino, e o vazamento de prints de uma conversa com um jornalista em que explicava como funcionava o processo de contratações da SAF.
Mattos foi anunciado em 11 de dezembro para ocupar a cadeira vaga pela saída de Paulo Bracks, demitido dias antes.
A saída do antecessor se deu pelo entendimento de que o clube não havia alcançado os objetivos propostas em 2023 pela 777 Partners, empresa responsável por controlar o clube, em conjunto com o presidente eleito Pedrinho.
Neste ano, a expectativa era para que o clube fosse finalista do estadual e brigue na parte de cima da tabela, por uma das vagas para a Libertadores. A equipe, contudo, fracassou sendo eliminada para o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca.
O dirigente ainda indicou uma série de reforços para a equipe. Já sob sua gestão, chegaram o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.
Os comentários estão fechados.