Óscar Romero, 12º reforço do Botafogo para 2024, desembarcou no Rio no fim da noite da última terça-feira (19). Ainda no Aeroporto do Galeão, o paraguaio, que assinou contrato até o fim de 2025, falou sobre suas expectativas para vestir a camisa alvinegra e explicou a escolha pelo Glorioso.
“Muito contente e ansioso para conhecer meus companheiros. Venho com muita vontade para fazer as coisas com o Botafogo. […] O Botafogo é um clube muito grande no Brasil. Todas as expectativas são com o clube, com a Libertadores que é muito importante. Quero treinar com os meus companheiros. Senti muita vontade de vir para o Botafogo por ver como estão gerindo o clube e como estão crescendo”, disse Romero.
PUBLICIDADE
No Botafogo, o meia deve viver uma situação inédita na carreira: ter que enfrentar seu irmão, Ángel, que joga no Corinthians. Ele também falou sobre como será essa sensação.
“Falei com Ángel, é a primeira vez que vamos nos enfrentar. Sempre jogamos juntos. A família fica dividida seguramente, mas ele fará o melhor e eu também”, afirmou.
Nesta quarta-feira (20), Óscar Romero fará exames e posará para suas primeiras fotos oficiais com a camisa do Botafogo. Na sexta (22), o paraguaio já estará à disposição na reapresentação do elenco alvinegro.
Ao longo da carreira, Romero vestiu as camisas de Cerro Porteño (PAR), Racing (ARG), Shanghai Shenhua (CHI), Alavés (ESP), San Lorenzo (ARG) e Boca Juniors (ARG). O último clube da carreira do jogador foi o Pendikspor, da Turquia. Ele também soma convocações para a seleção do Paraguai e disputou quatro Copas Américas.
Os comentários estão fechados.