facebook

Banner Promo

Grêmio sai na frente do Caxias no primeiro jogo das semifinais

Os gols gremistas foram marcados por Franco Cristaldo e Diego Costa, com Du Queiroz descontando para o Caxias

Foto: Divulgação

O Grêmio arrancou em vantagem na disputa das semifinais do Campeonato Gaúcho, na tarde deste sábado. Atuando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Tricolor bateu a S.E.R. Caxias pelo placar de 2 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Franco Cristaldo e Diego Costa. O time da casa descontou em gol contra de Du Queiroz. A decisão de uma das vagas nas finais fica para terça-feira, dia 26, na Arena do Grêmio.

A partida começou com o campo pesado pela insistente chuva que caiu durante a tarde na Serra. O time da casa buscou pressionar nos primeiros movimentos do confronto. A primeira oportunidade foi em cobrança forte de falta feita por Tomas Bastos aos oito minutos. A bola caiu rápido e passou perto do ângulo esquerdo de Caíque. Dois minutos depois, a jogada rápida foi finalizada em batida firme que Caíque espalmou para dentro da área. No rebote, Geromel se jogou na frente do chute e a bola explodiu no seu corpo antes de sair para escanteio.

PUBLICIDADE
masterwnews.com

Aos 15 minutos, após cobrança de falta lateral da direita, Álvaro apareceu livre na primeira trave para desviar de cabeça e a bola passou perto do poste esquerdo, para fora. Aproveitando o bom momento, aos 17, Emerson Santos arriscou o arremate de fora da área. A bola foi rápida e ainda quicou à frente do arqueiro gremista. Caíque teve que se virar para espalmar a bola para fora. Na batida do escanteio, Cézar Henrique desviou de cabeça. A conclusão quicou no gramado e Caíque deu só o tapinha para a bola sair por cima da meta.

Na primeira investida gremista com maior contundência até então na partida, o Tricolor foi efetivo. Aos 20 minutos, em grande jogada coletiva, Diego Costa recebeu a escorada de cabeça de João Pedro, na direita. Logo percebeu a infiltração de Villasanti e soltou o passe no centro. O paraguaio adiantou em velocidade para rasgar a área, passar pelo segundo marcador e fazer belo cruzamento na marca do pênalti. Franco Cristaldo apareceu livre para testar firme. O goleiro defendeu no susto para frente e a bola caiu nos pés de Cristaldo novamente. Com a perna canhota ele concluiu de primeira no canto baixo do goleiro e a bola acabou entrando. 0 a 1!

Mesmo em desvantagem, o time da casa procurou reagir. Aos 24 minutos, Peu foi ao fundo para cruzar rasteiro na risca da pequena área. Caíque chegou rápido para abafar o desvio e salvar o que seria o gol de empate. A partir daí o duelo ficou mais equilibrado, com as equipes procurando atacar, porém sem maior eficiência.

O Grêmio chegou em batida de lateral de João Pedro na área, aos 34 minutos. Diego Costa escorou para Franco Cristaldo que chegou antes do volante Barba. O marcador fez o tranco nas costas do argentino dentro da área. A arbitragem de frente para a jogada não marcou a penalidade. Três minutos depois, Pepê se livrou da marcação e puxou o contra-ataque. Na intermediária, ele abriu a jogada para Gustavo Nunes, na esquerda. O extrema puxou para o bico da grande área e arriscou o chute rasante de direita, para defesa de Fabian Volpi.

Para a etapa complementar, as duas equipes voltaram para o campo sem trocas. Logo aos três minutos, Gustavo Nunes recebeu pelo corredor esquerdo e centrou o passe para Cristaldo. O argentino girou o corpo e soltou para Villasanti. Ele dominou e arriscou o chute da entrada da área, mas a bola subiu muito e passou por cima. Dois minutos depois, Cristaldo infiltrou pelo meio, buscou a tabela com Diego Costa no pivô. Quando recebeu novamente, puxou para a canhota e, na hora do chute, acabou pegando mal, sem perigo.

Dominante na partida, o Grêmio teve grande oportunidade aos 10 minutos. Mayk fez longo lançamento pelo corredor esquerdo para a velocidade de Diego Costa. Ele engatou a corrida para passar pelo zagueiro, invadir a área e enquadrar o corpo para bater de perna direita. O goleiro Volpi fechou o ângulo para defender com a perna esquerda e evitar o segundo gol gremista.

Aos 20 minutos, o Grêmio chegou em bela tabela de Cristaldo com Diego Costa. Eles trocaram passes e Cristaldo foi derrubado na meia-lua da grande área. Mesmo assim, Diego Costa teve vantagem para passar pelo lateral, invadir a área e ser derrubado. Pênalti claro! Diego Costa foi para a cobrança aos 22 minutos. Com toda a tranquilidade e categoria, ele bateu cruzado e o goleiro caiu no canto oposto. 0 a 2!

As primeiras trocas foram efetuadas pelo técnico Renato Portaluppi. Nathan Fernandes, Dodi e Du Queiroz ingressaram nos lugares de Pavón, Cristaldo e Pepê, respectivamente. O Caxias conseguiu descontar o marcador aos 30 minutos em cobrança de falta lateral, em gol contra de Du Queiroz. O lance foi revisado pelo árbitro ao ser chamado no monitor do VAR por participação do jogador do Caxias que estava impedido. Mesmo assim, o lance foi validado.

Na sequência, JP Galvão entrou na partida, para a saída de Diego Costa. Por fim, Rodrigo Ely foi para o campo na vaga de Gustavo Nunes. O Caxias tentou pressionar em investidas, mas a defesa Tricolor soube suportar as chegadas. Tomas Bastos arriscou forte chute em cobrança de falta aos 44 minutos e a bola passou perto do ângulo de Caíque, para fora.

Aos 49 minutos, após manter a posse no ataque por bastante tempo, o Grêmio pegou a sobra do escanteio e João Pedro carregou para o meio para arriscar o forte chute de canhota. Porém, a batida acabou indo por sobre a meta, na última chance do duelo.

O Tricolor leva a vantagem do empate para o jogo da volta, na Arena da Grêmio. A partida está marcada para terça-feira, dia 26, às 21h.

Fonte: Agência Esporte

Os comentários estão fechados.

MASTER NEWS