Um dia após a classificação para a fase de grupos da Libertadores, após um empate com o Bragantino fora de casa, o Botafogo retomou a busca por um treinador para o restante da temporada. Após a demissão de Tiago Nunes, Fabio Matías assumiu o cargo, de forma interina, e vem tendo bons resultados, mas não deve ser efetivado.
De acordo com a ‘ESPN’, o Botafogo vai intensificar o processo para ter um nome o quanto antes e, durante esse período, John Textor, CEO da SAF do Glorioso, vai ser peça principal na escolha do novo comandante. Fora das finais do Campeonato Carioca, o clube deverá utilizar a Data Fifa para se aprofundar na procura e buscar um acordo.
PUBLICIDADE
Até o momento, o trabalho de Fabio Matías é avaliado como bom dentro do Botafogo, mas a diretoria entende que o clube precisa buscar um outro profissional para comandar o time até o final do ano. O primeiro grande objetivo do primeiro semestre, que era a classificação na Libertadores, foi alcançado com o trabalho do interino.
Sob o comando de Matías, o Botafogo segue invicto, com cinco vitórias e apenas um empate. Mesmo com esses bons resultados, a equipe não conseguiu se classificar para a fase final do estadual, por conta do início de temporada com o desempenho abaixo do esperado, quando Tiago Nunes ainda estava a frente do time.
O próximo confronto do Botafogo é no domingo, 17, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa-RJ, pela semifinal da Taça Rio. No primeiro jogo, o Glorioso levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Os comentários estão fechados.