A Libra confirmou nesta sexta-feira, 8, a venda dos direitos de transmissão dos seus clubes para a Globo durante os Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. A grande ausência na lista é o Corinthians, que atualmente negocia os seus jogos à parte.
O contrato é de cinco anos e prevê o pagamento total de 6 bilhões de reais aos por enquanto nove clubes representados. As equipes receberão 1,3 bilhão de reais por ano, mas o valor ainda pode ser alterado à medida que times entrem ou saiam do bloco. O montante é dividido entre os clubes sob os quesitos igualitário (40%), performance (30%) e audiência (30%).
PUBLICIDADE
Há ainda a previsão de um repasse de 3% do valor total para os clubes que estiverem na Série B. A medida seria uma forma de equilibrar as contas e ajudar a diminuir o abismo financeiro entre as duas principais divisões do país.
Com o acordo, a Globo terá exclusividade no Brasil para a transmissão na TV aberta, na TV fechada, streaming e pay-per-view.
Atualmente, três grandes blocos comerciais negociam os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão. O Corinthians, por exemplo, fazia parte da Libra, mas recuou e também ouviu a proposta da Liga Forte Futebol. O Grupo União é outro que negocia os direitos de transmissão dos times.
Clubes que fazem parte da Libra
Atlético-MG
Bahia
Flamengo
Grêmio
Palmeiras
Red Bull Bragantino
Santos
São Paulo
Vitória
Clubes que fazem parte da Liga Forte Futebol
Athletico-PR
Atlético-GO
Criciúma
Cuiabá
Fluminense
Fortaleza
Internacional
Juventude
Clubes que fazem parte do Grupo União
Botafogo
Coritiba
Cruzeiro
Vasco
Os comentários estão fechados.